Polícia

Balanço da semana: PRF atende um acidente com morte

Óbito aconteceu em Fontoura Xavier

Créditos: Da redação
Trecho sob responsabilidade da PRF Lajeado registra sete acidentes - PRF/divulgação

Vale do Taquari - A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Lajeado atendeu sete acidentes entre 24 e 30 de dezembro, no trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470. Nove pessoas tiveram ferimentos leves e uma morreu.  O acidente com morte aconteceu às 6h50min de terça-feira (25), no km 264,4 da BR-386, em Fontoura Xavier. O motorista de um Fiat/Palio com placas de Nova Bassano transitava no sentido capital - interior quando derrapou, saiu da pista e colidiu no barranco. Com o impacto da colisão, o veículo capotou e os dois ocupantes foram projetados para fora. O passageiro, morador de Soledade, de 31 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Soledade. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

Na sexta-feira, por volta das 11h30, no km 423 da BR-386, em Montenegro, a PRF prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. Os PRFs abordaram um GM/Corsa com placas de Pareci Novo. Os policiais fizeram busca ao veículo e encontraram um revólver calibre 38 embaixo do banco do motorista. Na arma havia cinco munições e ao lado dela outras quatro, todas intactas. O homem, de 23 anos e morador de Pareci Novo, informou à PRF que estava indo para uma chácara para atirar. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à polícia judiciária de Montenegro.   

No domingo, às 23h, no km 343 da BR-386, em Lajeado, durante ação de combate ao crime, a PRF abordou o condutor de um GM/Vectra, com placas de Porto Alegre. Ele disse ser policial civil e apresentou uma carteira funcional falsa. Dentro do veículo também foram encontradas duas facas e uma arma de choque. O homem, de 57 anos e morador de Porto Alegre, foi preso por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul. 


Fiscalização

Tendo em vista o retorno do feriado de Natal e a saída para o feriado de Ano Novo, houve aumento no fluxo de veículos, observando-se momentos de congestionamento próximo à ponte do Rio Caí (nas imediações do km 427 da BR-386), e lentidão em outros pontos. A PRF contou com reforço no efetivo e intensificou as fiscalizações durante o período.

No decorrer da semana, foram fiscalizados 869 veículos e lavrados 210 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 360 motoristas e 11 deles foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. Nas operações com o radar, foram capturadas 468 imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida. A PRF também realizou 65 auxílios a motoristas e 370 abordagens educativas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...