Polícia

Bandidos explodem caixa eletrônico

Ação ocorreu por volta das 2h de ontem e não houve reféns

Créditos: Redação
- divulgação

Taquari - O primeiro ataque a banco na região neste ano foi registrado na madrugada de ontem. Um caixa eletrônico instalado em um centro comercial na Rua General Osório, no Centro, foi explodido por volta das 2h. Conforme a Brigada Militar (BM), não houve feridos ou reféns durante a ação dos criminosos. Com o impacto da explosão, parte do teto do estabelecimento também foi danificado. Logo após o estrondo, o policiamento foi acionado, mas não há informações sobre quantos bandidos estariam envolvidos no ataque ou veículo utilizado na fuga.

As câmeras de vigilância do estabelecimento e próximas ao local poderão auxiliar na identificação de suspeitos. O local do crime foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP), acionado. As investigações devem ficar sob responsabilidade da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Em novembro do ano passado, o município foi alvo de uma quadrilha de assaltantes de banco. Quatro homens armados renderam moradores e fizeram um cordão humano durante um ataque a uma agência bancária, cerca de 200 metros distante do local em que ocorreu a explosão na madrugada de ontem. Na ocasião, os bandidos também usaram explosivos e a agência ficou destruída. O bando ainda efetuou alguns disparos de arma de fogo para o alto, para assustar a comunidade, no entanto, ninguém ficou ferido.

Ações
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, assinou, em dezembro, a adesão de Taquari ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS). A partir do convênio, a administração municipal pretende iniciar o processo para implementação do videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, a fim de melhorar a segurança da população e evitar crimes.

Na terça-feira, Maneco e o vice André Luís de Barcellos Brito fizeram uma visita ao titular da SSP, Cezar Schirmer, para sinalizar o interesse do município em receber uma turma de alunos do curso de formação para policiais militares, que deve iniciar nos próximos meses, e reforçar a possibilidade de que parte dessa turma seja lotada para atuar no município após a conclusão do curso.

Comentários

VEJA TAMBÉM...