Polícia

BM e PRF frustram roubo de carga na BR-386

Operação conjunta de policiais ocorreu na região de Taquari e Paverama

Créditos: Caroline Garske
Uso em crimes: miguelitos, máscaras e bloqueadores de sinais foram apreendidos e apresentados na Polícia Civil - Lidiane Mallmann

Vale do Taquari - Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) realizaram uma operação conjunta de enfrentamento a roubos de cargas no Vale do Taquari. O resultado foi uma prisão, a apreensão de um veículo, munições, miguelitos, aparelhos condicionadores de ar, televisores, entre outros diversos objetos provenientes de assaltos e furtos na região. A ação aconteceu no Km 376 da BR-386.

Segundo as informações repassadas pelos policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi recebida uma denúncia de que um veículo Ford/Focus de cor prata com um giroflax estaria tentando abordar uma carreta com baú de carga. A guarnição de Estrela se reuniu com os policiais militares de Bom Retiro do Sul e de Taquari no trevo de acesso à Paverama, local em que poderia ocorrer baldeação de carga.

Ao iniciar as diligências, a BM avistou os veículos no meio do matagal e quatro suspeitos fazendo o deslocamento da carga. Ao verem as viaturas, os criminosos iniciaram confronto e depois fugiram para o mato. Durante averiguações, foi encontrado o motorista da carreta assaltada. Ele estava dentro do baú do caminhão com a cabeça coberta por um pano branco. Os veículos, carreta e carro, foram recolhidos e o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

 

Veículo roubado usado para o crime

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro Ford/Focus, placa PWH-6443 e com placa clonada IVS-3756, havia sido roubado dois dias antes em Porto Alegre. No interior do automóvel foram encontradas máscaras, grande quantidade de miguelitos, dois aparelhos bloqueadores de sinal, alicate de corte e luz intermitente de emergência (giroflex).

 

Prisão durante a manhã

A Brigada Militar capturou um dos assaltantes na manhã de ontem, durante as ações de cerco nas proximidades do Posto Rosinha, no Km 373 da BR-386. O suspeito tem 23 anos e é morador de Sapucaia do Sul. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo de carga de caminhão e tentativa de homicídio. "Prosseguimos com ações ostensivas e de inteligência objetivando a captura dos demais criminosos", afirmou o comandante do 40º BPM, major Marcelo de Abreu Fernandes.

 

Apreensões

- Caminhão placa IKM-3208, com placa clonada IMB-1644
- Veículo Ford/Focus placa PWH-6443 com placa clonada IVS-3756
- Cavalo placa MGL-1897
- Carreta placa JOT-3981
- Giroflex de cor vermelha
- Três alavancas metálicas
- Carregador de bateria marca V8
- 16 potes de miguelitos
- Dois baldes com miguelitos
- Sete pares de luvas
- Quatro rádios comunicadores
- Carregadores de rádios comunicadores
- Duas tocas ninjas
- Duas mochilas com pertences pessoais
- Três jaquetas
- 26 munições calibre 9mm
- 12 munições calibre 357
- 24 munições calibre 380
- Carrinho de transporte
- Caixa térmica
- Duas caixas de calçados
- 14 caixas de ar-condicionado marca Philco (externo)
- 31 caixas de ar-condicionado marca Philco (interno)
- Ar-condicionado marca Consul
- Ar-condicionado Elgin
- Ar-condicionado Komeco
- Caixa de Everlasting solar
- Televisão Smart 24 polegas
- Televisão Panasonic 40 polegadas

Comments

SEE ALSO ...