Polícia

Brigada captura cinco após roubos de carros

Adolescente teria relatado à polícia que grupo pretendia assaltar uma lotérica

Créditos: Natalia Nissen
- Natalia Nissen

Lajeado - Três homens, de 19, 22 e 30 anos, foram presos e dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram apreendidos após dois roubos de veículos na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a Brigada Militar (BM), um Fiat Idea foi levado em uma mecânica no Bairro Conventos, por volta das 8h20min, por dois homens armados. Um cliente seguiu os bandidos até o Bairro Moinhos D'Água, porém perdeu os suspeitos de vista. O policiamento fez buscas e localizou o carro abandonado em um matagal no Bairro Floresta. Testemunhas avistaram dois homens sendo resgatados por um GM Corsa e, pouco depois, um Citröen Xsara Picasso foi roubado por criminosos com as mesmas características dos ladrões que roubaram o carro no Conventos.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) fez buscas, encontrou o Corsa suspeito e iniciou uma perseguição até o Bairro Santo Antônio. Dentro do carro foram encontrados três homens e dois adolescentes - uma garota e um garoto. A jovem teria dito aos policiais que os três homens buscaram ela e o outro adolescente minutos antes da abordagem. Eles pegariam um dos veículos roubados para efetuar um assalto a lotérica em Estrela e a garota seria "olheira" do grupo.

A arma usada nos roubos não foi encontrada e teria sido jogada fora durante a perseguição. Os cinco foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e até o final da tarde o delegado plantonista não havia definido o flagrante. O Corsa pertence à mãe de um dos presos e foi recolhido. O Xsara Picasso não foi encontrado.

Comments

SEE ALSO ...