Polícia

Brigada Militar da região receberá três novos fuzis

Créditos: Natalia Nissen
- Rodrigo Ziebell/SSP

Vale do Taquari - A Brigada Militar na região terá um reforço no armamento com o repasse de três carabinas da marca Imbel, modelo IA2, calibre 5.56. O valor de cada fuzil é aproximadamente R$ 8,5 mil. A entrega oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), em Porto Alegre. No total, serão 150 armas para os comandos em todo o Rio Grande do Sul. O governo destinou, ainda, 90 motocicletas Yamaha XTZ 250 Lancer para o policiamento de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Durante a solenidade, o governador José Ivo Sartori afirmou que a Segurança Pública é prioridade na sua gestão, mesmo diante da crise financeira. "Sabemos que os resultados não aparecem do dia para a noite. É preciso muito esforço. Policiamento se faz com efetivo e equipamentos. Por isso, temos feito tudo que está ao nosso alcance para qualificar as forças de Segurança. Estas motos e fuzis reforçam nossa constante atenção com as condições de trabalho dos brigadianos.", declarou.

O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, prometeu uma segunda remessa de motos, em até dois meses, que deve contemplar outras regiões. O critério utilizado para o direcionamento dos veículos, de acordo com o titular da pasta, é o índice de criminalidade em cada município. Outras 90 motos devem ser entregues para cidades do interior.

Comentários

VEJA TAMBÉM...