Polícia

Brigada prende suspeito de furtos de veículos

Créditos: Natalia Nissen

Vale do Taquari - A Brigada Militar de Estrela prendeu, na madrugada de ontem, um suspeito de envolvimento em furtos de veículos praticados em Lajeado e Estrela recentemente. O indivíduo foi abordado durante patrulhamento na Rua 13 de Maio. Segundo o policiamento, ele foi flagrado saindo de um Corsa que havia sido furtado pouco antes. Próximo ao carro foi apreendido o VW Gol, que também estava em situação de furto, mas o outro suspeito acabou fugindo.

Nas últimas semanas, os municípios enfrentam uma onda de furtos de automóveis. Em julho, Lajeado registrou 42 furtos, sendo 11 Gols e dez Unos. Na noite de terça-feira, uma VW Kombi foi levada da Rua Bento Rosa, no Bairro Hidráulica. O proprietário deixou o automóvel estacionado enquanto assistia a uma apresentação da filha na escola e, ao retornar meia hora depois, percebeu o crime.

Entre as 14h e as 16h30min, na Rua Pinheiro Machado, no Centro, houve o furto de uma motoneta Honda C100 Biz, placa ILT-3524. A ação foi gravada por câmeras de videomonitoramento e o ladrão sai tranquilamente do local. No Bairro Florestal, uma Honda/CG 150 Titan KS foi furtada na Rua Duque de Caxias enquanto a vítima visitava um amigo.

Recuperação
Pelo menos seis veículos foram recuperados pela BM na terça-feira, em Lajeado. Por volta das 8h, um automóvel HB20, placa de Porto Alegre, foi localizado. Às 11h, o policiamento encontrou um Gol e, minutos depois, um Uno, ambos no Centro. Às 14h, foi recuperado um Escort e, por volta das 16h30min, um Peugeot com placa de Canoas. À noite, ocorreu a recuperação de um Gol, placa de Arroio do Meio, na Rua Júlio Francisco Born, no Bairro Florestal.

Na madrugada de ontem, um Santana que havia sido furtado na ERS-130 foi recuperado na Rua Arnoldo Uhry, no Bairro Jardim do Cedro.

Comentários

VEJA TAMBÉM...