Polícia

Detentos recebem certificado de instalador hidráulico

O curso é uma parceria com a Prefeitura de Lajeado, sendo o Senai a instituição executora

Créditos: Caroline Garske
NOVA CHANCE: 16 detentos receberam o certificado do curso profissionalizante pelo Senai Lajeado - Lidiane Mallmann

Lajeado - Na tarde de sexta-feira (10), 16 detentos do Presídio Estadual de Lajeado receberam certificados do curso de Instalação Hidráulica Predial. Segundo o gerente de operações do Senai Lajeado, Jerry Hibner, toda formatura é um momento especial para os professores e alunos. "É um momento que realmente a gente consegue ver uma mudança na postura e no comportamento do preso."
O curso é uma parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, que disponibiliza os recursos, sendo o Senai a instituição executora. "Qualificamos e/ou requalificamos para que tenham outras perspectivas e oportunidades após saírem da reclusão, e assim poderem trilhar novos caminhos, através dos cursos profissionalizantes do Senai Lajeado", explica Jerry.
De acordo com o gerente de operações do Senai, mais dois cursos serão desenvolvidos na casa prisional ainda neste ano. "Estamos negociando formações na área de construção civil e de instalação hidráulica predial. São cursos que depois, em liberdade, eles não precisam fazer grande investimento para iniciar, basta uma caixa de ferramentas."

Comments

SEE ALSO ...