Polícia

Dois homens são presos, e mais de 200 mil maços de cigarros apreendidos

O motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime em janeiro deste ano

Créditos: Naiâne Jagnow
- PRF/divulgação

Lajeado - A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Brigada Militar (BM), apreendeu mais de 200 mil maços de cigarros e prendeu dois homens. A ocorrência se deu por volta das 16h de segunda-feira (19).

A PRF recebeu a denúncia de que um caminhão, com placas de Porto Velho-RO, estava carregado de cigarros e prestes a chegar em Lajeado. A mercadoria seria descarregada em um depósito localizado no Bairro Centenário.

Os policiais acompanharam o veículo por alguns quilômetros e o interceptaram na zona rural do município. O caminhão era conduzido por um homem de 31 anos, residente em Francisco Beltrão-PR.  

Junto com ele foi preso outro homem, de 53 anos, morador de Encantado. Ele era o condutor de uma GM Spin, com placa de Roca Sales, e fazia o serviço de batedor para o motorista do caminhão.

Ao revistar o caminhão, os policiais encontraram cerca de 225 mil maços de cigarros de origem estrangeira.

Os veículos, a mercadoria e os presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. Os homens deverão responder por contrabando. O motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime no dia 16 de janeiro deste ano em Pelotas.


 

Comentários

VEJA TAMBÉM...