Polícia

Foragidos da Peva são capturados após assalto

Quadrilha foi flagrada com joias e dinheiro roubado, além de armas e munições usados em assaltos

Créditos: Natalia Nissen
- BM/divulgação

Bom Princípio - Quatro homens foram presos por volta das 18h40min de sexta-feira (10), no km 6 da ERS-122, no Bairro Santa Terezinha. Maicon Ricardo da Silveira Soares, Arlei da Silva, Maicon Medeiros Rosa e João Pedro da Silva Trindade estavam foragidos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) desde o dia 28 de outubro. Eles foram capturados pela Brigada Militar (BM), depois que um policial de folga avistou o veículo Peugeot 3008, que havia sido usado em um assalto em São Sebastião do Caí na terça-feira (7).

Segundo a BM, foram apreendidos R$ 1,1 mil em dinheiro; R$ 4,3 mil em cheques; 73 relógios; 502 anéis; oito alianças; 62 correntes; 84 pingentes; 17 pares de brincos; 18 pulseiras; uma placa de metal; quatro fivelas de joalheria e sete óculos de sol, que haviam sido roubados em uma joalheria no município de Soledade, no início da tarde de sexta-feira.

O grupo também portava uma espingarda calibre 12; quatro pistolas calibre 9 milímetros; um revólver; três facas; um colete balístico; centenas de munições de diversos calibres; miguelitos; toucas ninja; rádio comunicadores; celulares e uma balança de precisão. O automóvel usado pela quadrilha havia sido roubado em Lajeado no dia 24 de outubro e estava com placa clonada. Os suspeitos foram autuados e recolhidos ao sistema prisional.

Foragidos
Arlei da Silva, natural de Boqueirão do Leão, cumpria pena por delitos praticados no Vale do Taquari antes de fugir da Peva, no mês passado. Segundo a polícia, os presos tem extensa ficha criminal, com passagens por roubos e homicídios, entre outros. No dia 28 de outubro, sete homens figuram da Peva: Arlei da Silva, Bruno Maycon Ferreira da Costa, Cristiano dos Soares, João Pedro da Silva Trindade, Maicon Ricardo da Silveira Soares, Vagner da Silveira Figueiredo e Maicon Medeiros.

Comentários

VEJA TAMBÉM...