Polícia

Jovem é preso e menor apreendido após passarem celulares e drogas para detentos

17 celulares, 148 gramas de maconha, baterias e carregadores foram localizados com os presos

Créditos: Caroline Garske
- Polícia Civil/divulgação

Encantado - Na madrugada desta quinta-feira (3), a Brigada Militar prendeu um homem de 20 anos e apreendeu um menor infrator de 16 após a dupla repassar 17 celulares, uma porção de maconha e diversos objetos para manter a bateria dos telefones.

Segundo boletim de ocorrência, por volta de 00h55min, após ouvir barulhos estranhos vindos do interior do Presídio Estadual de Encantado, um policial da Brigada Militar (BM) avistou dois suspeitos no pátio da casa prisional repassando uma sacola para os detentos. Para conseguir acesso, eles danificaram uma grade de acesso às celas. Ao notar a presença do policial, a dupla fugiu a pé, pulando para o interior do pátio do Fórum.

Uma guarnição da BM foi acionada para reforçar as buscas. Nas proximidades, um dos suspeitos entrou em um táxi que estava parado. A BM realizou a abordagem imediatamente. O suspeito foi identificado como um menor infrator de 16 anos.

Após a apreensão do adolescente, os policiais militares seguiram as buscas, localizando o outro suspeito, um jovem de 20 anos, no Bairro Navegantes. Após a localização do menor e prisão do maior de idade, os brigadianos retornaram ao Presídio Estadual de Encantado com o apoio do chefe de segurança do local, para revista nas celas. Foi ordenada a entrega do material repassado. Na sacola havia uma porção de maconha pesando 148 gramas, 17 aparelhos celulares, um fone de ouvido, 10 carregadores de celular e ainda cinco baterias.

Comentários

VEJA TAMBÉM...