Polícia

Operação Avante Papai Noel tem início em Lajeado

Policiais Militares do 22º BPM foram instruídos em reunião realizada ontem

Créditos: Caroline Garske
- Lidiane Mallmann/arquivo

Lajeado - O efetivo da Brigada Militar (BM) de Lajeado deu início nesta terça-feira (4) à Operação Avante Papai Noel, seguindo o lançamento oficial realizado em Porto Alegre, no largo Glênio Peres. Segundo o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya, em Lajeado, o lançamento contou com instruções para os policiais militares. "Reunimos a tropa e orientamos com o objetivo de prevenir e coibir crimes. A atuação será nos horários e locais de maior incidência, principalmente em estabalecimentos comerciais", ressalta.

Ainda segundo o tenente-coronel Maya, em Lajeado as ações contarão com o efetivo normal, mas com o reforço de uma dupla de motos na área comercial, em horários que os dados do sistema avante apontam como sendo os mais críticos. "O efetivo diário, enquanto não estiver atendendo ocorrência, vai priorizar o patrulhamento e permanência junto à área comercial em razão da maior circulação de pessoas, mercadorias e dinheiro, neste período do ano. Também o efetivo que atua no videomonitoramento está orientado a dar especial atenção aos locais de comércio e que concentram maior circulação de pessoas", explica.

Em todo o Estado, o objetivo é intensificar a presença da BM junto ao comércio, protegendo os cidadãos envolvidos nas compras e vendas de final de ano, o que contribui para o crescimento de indicadores criminais. A Avante Papai Noel foi lançada em grande parte do Rio Grande do Sul. As ações serão realizadas também na contenção em transportes coletivos e veículos em geral. A operação segue até o dia 31 de dezembro.

Comentários

VEJA TAMBÉM...