Polícia

Operação Comodoro prende condenados por tráfico de drogas

Cumprimentos de mandados de prisão ocorreram em Arvorezinha e Anta Gorda

Créditos: Caroline Garske
AÇÃO CONJUNTA: Brigada Militar e Polícia Civil realizaram diligências para realizar prisões

Vale do Taquari - Desde quinta-feira passada, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Arvorezinha trabalham em conjunto na Operação Comodoro, que visa realizar prisões dos envolvidos com tráfico de drogas na região. Até agora, quatro homens já foram presos. A última prisão ocorreu na manhã de ontem, em Arvorezinha.
Segundo a Polícia Civil, em 2013, os suspeitos foram presos em flagrante transportando drogas em um Opala Comodoro - por isso o nome da operação. "Era uma investigação acerca de tráfico de drogas que existia na região e um dos traficantes tinha um veículo antigo daquele modelo. Por isso a gente deu esse nome", comenta o delegado Márcio Marodin, chefe da operação e titular da Delegacia de Anta Gorda. Conforme Marodin, ainda falta um cumprimento de prisão. "Falta apenas um, mas essa pessoa já está presa por outros motivos, então a gente só vai fazer a formalidade de cumprir essa prisão", explica.
O capitão da Brigada Miltar, Ricardo Machado da Silva, que também coordenou a Operação Comodoro, realizada com o auxílio mútuo entre as polícias Civil e Militar, explica que as detenções foram possíveis a partir da troca de informações entre as corporações. "O objetivo é dar efetividade às decisões judiciais que saíram em razão desta operação, que havia sido realizada em Arvorezinha, Anta Gorda e entorno, com mandados expedidos pela Justiça de Encantado. Nós, da Brigada Militar, juntamente à Polícia Civil, realizamos estas prisões agora", conta.

Presos

Quinta-feira - 14/03
Homem de 52 anos é preso em Arvorezinha

Um homem de 52 anos foi preso por tráfico de entorpecentes em Arvorezinha na quinta-feira. O acusado estava envolvido no comércio de drogas na cidade de Arvorezinha e região e possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas. Após procedimento tramitar pelo Poder Judiciário, o acusado foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão. Após troca de informações, Brigada Militar e Polícia Civil deslocaram-se a um bar na área central do município e efetuaram a prisão. Participaram dos trabalhos policiais militares e civis de Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Anta Gorda.

Sexta-feira - 15/03
Dois homens são presos em Arvorezinha e Anta Gorda

Na sexta-feira, dois homens foram presos na Operação Comodoro. A primeira prisão foi na cidade de Arvorezinha, de um homem de 36 anos, acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ele possuía condenação de oito anos e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé. Na sequência, foi efetuada a prisão do outro suspeito, que também possuía um mandado de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas e associação. As prisões são decorrentes da Operação Comodoro.

Segunda-feira - 18/03
Quarto envolvido é preso em Arvorezinha

No início da tarde de ontem, em ação coordenada pelo capitão Ricardo Machado da Silva e pelo delegado de polícia Márcio Marodin, foi preso o quarto condenado de tráfico de drogas pela Operação Comodoro da Delegacia de Polícia de Anta Gorda. O homem de 38 anos foi localizado na Linha Pinhal Queimado, interior de Arvorezinha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema carcerário. Ele possui condenação de oito anos de detenção.

Comments

SEE ALSO ...