Polícia

Operação Metal fiscaliza estabelecimentos em Lajeado

Ação da Polícia Civil visa combater receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias

Créditos: Caroline Garske
- Polícia Civil/divulgação

Lajeado - A Polícia Civil fiscalizou ontem cinco estabelecimentos comerciais no município de Lajeado. Intitulada como Operação Metal, a ação teve a coordenação do delegado de polícia Luciano Dias Peringer e foi realizada através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A Operação Metal visa combater a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente utilizados por empresas de telefonia. Os policiais da delegacia especializada, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram em estabelecimentos comerciais, buscando averiguar suspeita de receptação de cabos de telefonia.
Segundo o delegado responsável, o objetivo é coibir a criminalidade. "Realizamos fiscalizações em todos o comércio que lida com a compra e venda de metais. As ações são direcionadas para reduzir os crimes na região, sendo rotineiras e permanentes, principalmente quando há um aumento nos índices de furto de cabos", explica Peringer.
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade. Eles elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e metais, o que gera concorrência desleal.
O Delegado Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, pois oferecem prejuízo às empresas que são vítimas e também para toda a sociedade, que fica desamparada dos serviços prestados. "Acreditamos que, com a a ação de hoje os casos irão reduzir, mas caso não surta o efeito desejado, retornaremos até estancar os crimes", afirma.

Comments

SEE ALSO ...