Polícia

PRF divulga balanço das atividades semanais


- PRF/divulgação

Vale do Taquari - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço das atividades da semana (de 25/06 a 01/07). No trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia ocorreram três acidentes que resultaram em lesões nos envolvidos. Em dois deles houve apenas feridos leves. Já no terceiro, ocorrido no domingo, por volta das 19h, no quilômetro 415 da BR-386, em Montenegro, uma pessoa ficou gravemente ferida. O condutor de uma BMW X1, com placa de Florianópolis-SC, trafegava no sentido capital-interior, quando o pedestre atravessou a rodovia, sendo atingido pelo automóvel. O homem foi encaminhado ao hospital pela ambulância do município de Triunfo. Segundo relato de testemunhas, ele estava com outros dois homens circulando em volta de um posto de combustíveis localizado nas proximidades, os quais, após observarem o estado da vítima, não permaneceram no local. Próximo ao corpo foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o qual estava quebrado. Nos demais acidentes não houve feridos.

Na quarta-feira, por volta das 10h40min, no km 252 da BR-386, em Soledade, a PRF apreendeu cerca de 200 quilos de maconha. A droga estava dentro de um VW Santana, com placa de Iporã-PR. O condutor do veículo tentou fugir da abordagem, mas foi acompanhado pelos policiais e abandonou o veículo logo após. Mais tarde, o motorista, de 22 anos e natural de São José das Palmeiras-PR, foi localizado no km 257 da BR-386. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Soledade.

Além disso, a semana foi de intensa fiscalização a veículos e pessoas. Foram fiscalizados 1.139 veículos e confeccionados 254 autos de infração.

Na terça-feira, como parte de capacitação em fiscalização a veículos de carga, no quilômetro 340 da BR-386, foram extraídos 85 autos de infração ao Código de Trânsito Brasileiro, sendo seis por excesso de peso. Outros seis veículos foram removidos ao depósito do Detran por não apresentarem condições de circulação e 31 certificados de registro e licenciamento de veículo foram recolhidos devido a irregularidades que não puderam ser sanadas no local.

No sábado, às 17h20min, no km 415 da BR-386, em Montenegro, a PRF flagrou um jovem de 17 anos - portanto, sem habilitação - conduzindo uma GM Montana emplacada em Canoas. Dentro do veículo havia 15 botijões de gás, material que para ser transportado exige do condutor o curso de transporte de produtos perigosos. Além disso, a Montana estava com os pneus em mau estado de conservação e com o licenciamento vencido.

Ainda no sábado, na Unidade Operacional da PRF em Lajeado, a equipe abordou o condutor de uma motocicleta Yamaha/YBR. Além de não possuir habilitação, foi constatado, mediante o teste do etilômetro, que o homem dirigia sob o efeito de álcool. Além deste, realizou-se outros 115 testes de etilômetro e outros dois motoristas foram flagrados conduzindo veículo sob o efeito de álcool. Nas operações com o radar, prejudicadas pelo mau tempo, um total de 95 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para a via. Realizou-se, também, 233 abordagens educativas e 48 auxílios a motoristas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...