Polícia

PRF lança projeto #FiqueVivo: você faz toda a diferença

Iniciativa integra programação da Semana Nacional de Trânsito


Campanha tem como objetivo conscientização dos motoristas para um trânsito mais seguro - Lidiane Mallmann/arquivo

Lajeado - Na tarde desta quarta-feira, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal, na abrangência da 4ª Delegacia, lançou o projeto #FiqueVivo: você faz toda a diferença.

Com o nome escolhido, a PRF espera passar duas ideias aos motoristas: fique atento, pois suas atitudes fazem toda a diferença no trânsito, e tenha atitudes responsáveis no trânsito e, desta forma, continue vivo, pois você faz toda a diferença para sua família e seus amigos.

O desenvolvimento da campanha se dará especialmente por meio de áudios com a duração de um minuto, nos quais constarão dicas de trânsito a serem utilizadas pelos veículos de comunicação da região.

De acordo com Paulo Reni da Silva, chefe da 4ª Delegacia da PRF, a intenção é que a linguagem utilizada seja menos formal que a aplicada em projetos anteriores. O objetivo é conseguir prender a atenção do ouvinte e ser mais eficaz na sensibilização e conscientização deste.

A previsão é que sejam confeccionados 30 áudios, que deverão começar a ser disponibilizados para a imprensa ainda no mês de setembro.

Comments

SEE ALSO ...