Política

Aprovada permuta de área para parque multiuso

Proposta recebeu críticas pela forma de tramitação

Créditos: Matheus Aguilar
Área na Bento Gonçalves será permutada para terrenos destinados a parque multiuso - arquivo

Lajeado - Após muito debate, os vereadores de Lajeado aprovaram o projeto de lei que autoriza o Executivo a permutar imóvel de propriedade do município por outro de propriedade de Rubem Koefender e Sandra Salete Frandoloso Koefender para construção do parque multiuso. O texto foi um dos seis que estavam na ordem do dia desta terça-feira (11).

Na última semana, o presidente da Casa, Eder Spohr (MDB) apresentou uma emenda aditiva sugerindo que, antes da permuta a prefeitura, abra uma licitação por concorrência pública de maior valor de oferta, caso haja interessados na aquisição do terreno. Na sessão passada, a atitude gerou polêmica e motivou a retirada do projeto da pauta. Ontem, os vereadores votaram o parecer da Comissão de Constituição e Justiça pela ilegalidade da emenda. O parecer foi aprovado com quatro votos contrários. Assim, o texto original seguiu para votação do plenário.

Mesmo sendo aprovado, a proposta recebeu críticas pela forma de tramitação. Para Sergio Rambo (PT), houve pressa demasiada. "Pode-se dizer que teve um atropelamento na negociação. Há áreas lindeiras que poderiam estar junto e que certamente vão subir de valor", descreve. Sérgio Ranzi (MDB) chegou a dizer que o texto não estava maduro para votação. "Existem outros seis proprietários que poderiam ter sido incluídos já nesse mesmo projeto", lembra. Adi Cerutti (PSD) destaca a importância do projeto para o município, mas alerta: "Não adianta termos só praças. É preciso também pensar na saúde, nas vagas em creches. Sou favorável por saber da importância até para a mobilidade no município, mas não podemos esquecer outras áreas".

Comments

SEE ALSO ...