Política

Assembleia aprova projeto que reconhece Imigrante como "Terra dos Imigrantes"

Projeto de lei do deputado João Fischer foi votado na sessão de terça-feira (27)

Créditos: AI - Deputado João Fischer
- divulgação
Porto Alegre - Com 47 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (27) o projeto de lei do deputado João Fischer, que declara o município de Imigrante, no Vale do Taquari, como "A Terra dos Imigrantes".
 
Fixinha destacou o trabalho do prefeito Celso Kaplan (Lelo), que havia solicitado ao parlamentar a apresentação da proposta. "Esse projeto é um reconhecimento e uma homenagem do Parlamento ao povo de Imigrante, cuja formação está ligada às culturas alemã e italiana, etnias responsáveis pela formação dessa querida comunidade", destacou.
 
O prefeito agradeceu a aprovação do projeto e destacou o apoio de Fixinha. "Somos gratos ao trabalho do deputado, que atendeu nossa reivindicação. O Fischer tem sido parceiro e amigo de Imigrante", finalizou. 
 
"Essa influência das etnias pode ser identificada nos estilos de construções, na fisionomia das pessoas e na língua que ainda predomina, inclusive nas gerações mais novas. Até mesmo as escolas disponibilizam aulas de alemão e italiano aos alunos",  destacou o prefeito.

Comentários

VEJA TAMBÉM...