Política

Assistência Social receberá um veículo novo

Aquisição permitirá um atendimento mais qualificado à comunidade

Créditos: AI Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul
- Rafael Simonis/divulgação

Santa Clara do Sul - Os serviços prestados pelo Departamento Municipal de Assistência Social se tornarão  mais eficazes a partir da compra de um veículo novo. Os projetos que autorizam o Executivo a abrir créditos especial e suplementar, totalizando R$ 25.580,00 para a aquisição do carro, foram aprovados pelos vereadores na sessão da semana passada, dia 7 de março.

Essa é uma necessidade do Departamento de Assistência Social, pois o veículo atual, um Gol ano 2009, encontra-se em constante manutenção e é utilizado também pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar.

O Legislativo autorizou, ainda, a contratação de três monitores educacionais e sociais em caráter temporário e excepcional interesse público. Os profissionais atenderão turmas da rede municipal de ensino no turno inverso ao escolar.

Por fim, os vereadores aprovaram a alteração de texto da Lei Municipal Nº 1943, de 16 de outubro de 2014, que define condições e critérios para a pavimentação comunitária das ruas José Francisco Allgayer (trecho entre a rótula da ERS-413 e a ponte do Arroio Saraquá) e Geraldo Afonso Weber (desde a Rua José Francisco Allgayer até a Avenida Emancipação).

Dessa forma, fica autorizada a ampliação do prazo para as entidades abrangidas pelo asfaltamento quitarem seus débitos. Tal medida atende pedido do Clube Esportivo Santa Clara, que assim poderá honrar o compromisso semestral.

 

Homenagens às mulheres

A sessão ainda foi marcada por uma homenagem às mulheres da Casa Legislativa pela passagem do seu dia, inclusive com a entrega de uma lembrança alusiva à data organizada pelo presidente Eduardo Ferla (PMDB).

Márcio Haas (PTB) parabenizou as mulheres pela data, comemorada em 8 de março. "Dia da Mulher é todo dia. Vocês merecem todo o nosso respeito porque realmente são únicas. A sua grandeza é infinita, tendo um papel fundamental na família, sobretudo de proteção dos filhos", enfatizou.

Helena Herrmann (PMDB) também aproveitou a ocasião para parabenizar e homenagear as mulheres que, segundo ela, muitas vezes têm jornada tripla e se dedicam especialmente em prol do bem-estar das famílias.

A vereadora ainda agradeceu pela aprovação dos projetos, sobretudo o que autoriza o Executivo a comprar um veículo novo para a Assistência Social. "Trata-se de um setor que não aparece tanto como os demais, mas que possui diversos projetos e serviços importantes para a população, atendendo crianças, pais, idosos e portadores de necessidades especiais", ressaltou.

Helena lembrou que o departamento também passou a prestar atendimento a jovens de 15 a 17 anos e que terá oficinas para adolescentes de 12 a 15 anos. Inclusive, uma orientadora social está sendo contratada para realizar o serviço. Por fim, parabenizou a coordenadora do Departamento da Assistência Social, Bárbara Weiss, e a coordenadora do CRAS, Elenir da Silva Roth, pelo trabalho desenvolvido.

Comentários

VEJA TAMBÉM...