Política

Bolsonaro diz que quer começar um novo capitulo na história do país

Empossado, presidente discursa no Congresso

Créditos: Da redação
Jair Bolsonaro faz primeiro discurso como presidente empossado - Graziele Bezerra/Rádio Nacional

Brasília - "Hoje, começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história, quando o Brasil será visto como um país forte e punjante."
O novo presidente da República, Jair Bolsonaro, empossado nesta terça-feira (1º), foi bastante aplaudido pelo público que acompanha a cerimônia de posse por telões na Praça dos Três Poderes em três momentos do discurso no Plenário da Câmara. O primeiro foi quando criticou a irresponsabilidade econômica de governos anteriores. O segundo foi quando comprometeu-se a combater a chamada ideologia de gênero nas escolas e a livrar o país das "amarras ideológicas". O terceiro foi quando repetiu o lema "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos", popularizado na campanha eleitoral.

"Montamos nossa equipe de forma técnica, sem viés político, que tornou o Estado ineficiente e corrupto. Realizaremos reformas estruturantes, que serão essenciais para a saúde financeira e sustentabilidade das contas públicas. Precisamos criar um círculo virtuosos e abrir nossos mercados para o comércio internacional", diz ele, em seu primeiro discurso como presidente da República.

O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, ressalta, em seu discurso, que Bolsonaro receberá um país com ajustes que foram feitos com ajuda do Congresso. "Neste Congresso, não houve pauta-bomba", afirmou.

Empossados
Às 15h10min, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, declarou Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022. Neste momento, o termo de posse é lido pelo deputado Giacobo, primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

 

Comments

SEE ALSO ...