Política

Celso Cervi é o novo coordenador regional do PMDB

Uma chapa de consenso foi inscrita e eleita por aclamação

Créditos: AI Deolí Gräff
VOTO: eleição da nova Coordenadoria Regional do PMDB foi eleita por aclamação - PMDB/divulgação

Arroio do Meio - Em assembleia realizada sexta-feira (27), na sede social da Lavanderia Hibisco, em Arroio do Meio, a Coordenadoria Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou a escolha dos novos integrantes da Comissão Executiva. O evento contou com a presença do presidente estadual do PMDB, o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Edson Brum, além de prefeitos, vereadores e lideranças.

Uma chapa de consenso foi inscrita, liderada por Celso Cervi e que foi eleita por aclamação. "Aceito o desafio de liderar o partido na região porque gosto de fazer política e porque tenho disponibilidade para trabalhar", afirmou. Ele salientou que tem como meta, o crescimento e o fortalecimento do PMDB no Vale do Taquari. "Vamos estar a disposição de forma permanente dos nossos prefeitos, vereadores e lideranças para resolver situações locais e o encaminhamento de pleitos nos governos Estadual e Federal".  Cervi citou dois objetivos prioritários, o primeiro deles é a indicação de um candidato do Vale do Taquari para concorrer a deputado federal na eleição do próximo ano. A segunda proposta está ligada a EGR. "Queremos que esta estatal faça no Vale do Taquari os mesmos investimentos que está fazendo em outras regiões do Estado. Vamos pleitear, em obras, o equivalente a arrecadação nos pedágios nas praças situadas na nossa região", afirmou. Entre as obras pretendidas está a duplicação da ERS-130, entre Lajeado e Encantado.

O deputado Edson Brum elogiou o trabalho realizado por Norberto Dalpian. Sobre o novo coordenador, disse que "o Celso Cervi  é a pessoa certa para este cargo, pelas suas habilidades políticas e por sua liderança". Ele enfatizou que "o PMDB do Vale do Taquari está em boas mãos e certamente ficará ainda mais fortalecido".

Alceu Moreira fez um relato sobre os governos Estadual e Federal. "O governador Sartori recebeu um Estado quebrado, arrumou as contas públicas e agora está devolvendo ao povo gaúcho com as finanças sanadas e equilibradas". Ele também falou das metas do PMDB para as eleições do próximo ano. "O Vale do Taquari precisa ter um candidato local para a Câmara Federal. Esta região tem condições de eleger um deputado federal", declarou.


Chapa única

A nova Coordenadoria Regional do PMDB do Vale do Taquari ficou assim constituída:

Coordenador: Celso Cervi - Lajeado
Vice - Coordenador: Rafael Mallmann - Prefeito - Estrela
Secretário:  Fabrício Renner - Santa Clara do Sul
Tesoureiro: Vanderlei  Moresco - Anta Gorda
Juventude: Mateus Trojan - Vereador - Muçum
Rodrigo Kreutz - Vereador - Arroio do Meio
Mulheres: Marcia Scherer - Lajeado
Greicy Weschenfelder - 3ª CRE - Arroio do Meio
Deise Petry - Pres PMDB - Bom Retiro do Sul
Cátea Rolante - Prefeita de Doutor Ricardo
Negros: Claudir Agostinho Damasio - Vereador Coqueiro Baixo
Cláudio da Silva - Encantado

Comentários

VEJA TAMBÉM...