Política

Correção de divisa com Boa Vista do Sul é pauta de reunião

Reunião foi sediada no gabinete municipal, em Westfália


- divulgação

Westfália - Lideranças de Westfália e Boa Vista do Sul estiveram reunidas na manhã da última quarta-feira (17), para tratar da correção de divisa entre os dois municípios. O encontro foi sediado no gabinete westfaliano, junto à Prefeitura Municipal.

O debate entre as autoridades já vem de anos, no entanto, voltou a ganhar enfoque em novembro de 2017, quando as lideranças dos dois municípios retomaram a pauta e, a partir de então, promoveram diversas reuniões e encontros.

A correção da divisa entre as duas cidades atinge um total de seis famílias, as quais hoje pertencem a Boa Vista do Sul mas são atendidas por Westfália. Para que as mesmas consigam seus Talões de Produtor e possam dar continuidade às suas produções, é necessário que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Conforme a prefeita em exercício, Evanete Inez Horst Grave, solucionar o caso é um interesse dos dois municípios. "Pela geografia do local, Boa Vista do Sul não tem como oferecer um acesso para estas seis famílias. E, desde a emancipação, Westfália oferece acesso e serviços a estes moradores. Assim, tanto nós quanto as lideranças boavistenses pensaram que o correto é solucionar o problema o quanto antes, fazendo com que estas famílias pertençam ao nosso Município", observou.

Comentários

VEJA TAMBÉM...