Política

Deputado de Arvorezinha integra secretariado de Eduardo Leite

Dirceu Franciscon assume o Desenvolvimento Econômico e Turismo

Créditos: Da redação
Dirceu Franciscon foi em 2018 deputado estadual pelo PTB - divulgação

Porto Alegre - O governador eleito Eduardo Leite concluiu nesta sexta-feira (28) o anúncio da gestão 2019-2022 com a divulgação de mais seis integrantes. Os novos nomes são Faisal Karam (Educação), José Stédile (Obras e Habitação), Rodrigo Lorenzoni (Articulação e Apoio aos Municípios), Regina Becker Fortunati (Trabalho e Assistência Social) e Dirceu Franciscon (Desenvolvimento Econômico e Turismo). Este último é natural de Arvorezinha. O vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Jr., vai acumular a pasta de Administração Penitenciária, além da Segurança Pública.

Conforme Leite, a montagem do secretariado exigiu a composição de perfis técnicos e políticos. No caso da Secretaria da Administração Penitenciária, a opção do governador eleito foi manter a pasta integrada à Segurança Pública, já acumulada por Ranolfo, até que seja concluído o processo de desmembramento das duas estruturas. "Não se trata só de criar uma nova pasta. Merece um processo de transição mais cauteloso", explica. Ele deve reunir o primeiro escalão em 2 de janeiro, às 8h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Saiba mais
Dirceu Franciscon, que assume o Desenvolvimento Econômico e Turismo, é natural de Arvorezinha. Foi vereador em Nova Alvorada de 1993 a 1996. Foi secretário geral de Nova Alvorada por 20 anos. Também trabalhou como assessor parlamentar do deputado Luiz Carlos Busatto por oito anos, na Câmara Federal. Foi secretário municipal de Canoas. É formado em Técnico em Contabilidade, especialista em Orçamento Público, na captação de recursos. Foi eleito agora em 2018 deputado estadual pelo PTB.

Comentários

VEJA TAMBÉM...