Política

Divulgação de votos para presidente começará a partir do fim da votação no Acre

Fuso horário do Acre tem duas horas a menos que Brasília

Créditos: Tribunal Superior Eleitoral
- Lidiane Mallmann/arquivo

Os resultados da apuração dos votos dados para o cargo de presidente da República nas Eleições Gerais de 2018 somente começarão a ser liberados pela Justiça Eleitoral após o encerramento da votação no Acre, o que ocorrerá a partir das 17h do fuso horário daquele estado. Como o fuso horário no Acre tem uma defasagem de duas horas em relação ao horário de Brasília, os dados da apuração de votos para presidente da República somente começarão a ser liberados às 19h pelo horário da capital do país.
O artigo 239 da Resolução TSE nº 23.554, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições de 2018, estabelece que os dados do resultado para o cargo de presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.
Pelo mesmo artigo, os resultados referentes à apuração e à totalização dos votos para os cargos de governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital estarão disponíveis a partir das 17h do fuso horário da respectiva unidade da federação.
Apesar das dimensões continentais e os diferentes fusos no Brasil, eleitores considerados aptos pela Justiça Eleitoral devem votar na urna eletrônica neste domingo (7 de outubro) das 8h às 17h, pelo horário local, em todas as Unidades da Federação

Comentários

VEJA TAMBÉM...