Política

Edson Brum avalia resultado das urnas e garante defesa do Vale

Reeleito para o quinto mandato como deputado estadual, morador de Encantado esteve em O Informativo ontem

Créditos: Matheus Aguilar
Deputado estadual reeleito com diretora e fundador de O Informativo do Vale - Matheus Aguilar

Lajeado - Único representante do Vale do Taquari eleito para o próximo mandato, o deputado estadual Edson Brum (MDB) visitou a sede de O Informativo do Vale na tarde desta segunda-feira. Ele foi recebido pela gerente de mercado, Miriam Volkmer Destefani, e também conversou com o fundador, Oswaldo Carlos van Leeuwen.
A visita é uma cortesia de Brum após o período eleitoral. "Vim agradecer pelos últimos quatro anos de informação e me colocar à disposição da região para as demandas necessárias", afirma. Reeleito para o quinto mandato com 43.836 votos, ele é morador de Encantado há mais de duas décadas. Aproveitou para abordar o momento de renovação política e fazer uma análise do que o resultado das urnas revelou.

Brum se diz receoso com a renovação feita no último pleito. "Foram trocados 28 deputados estaduais. Às vezes, a troca é por alguém pior. Tomara que seja alguém melhor." Ele frisa estar torcendo pela qualificação dos que estão chegando aos seus mandatos. "Mais do que isso, apoio a qualificação. Tanto que tem um projeto de lei meu tramitando para que a passagem pela Escola do Legislativo da Assembleia seja obrigatória aos que se elegerem", revela. A medida, segundo ele, visa garantir o entendimento das funções do Poder Legislativo e evitar gafes, como a promessa de obras que são responsabilidade do Executivo.

 

Defesa do Vale

Para os moradores do Vale do Taquari, Edson Brum garante a continuidade do trabalho. "Vou seguir com as ações que tive até agora em defesa das três principais cadeias produtivas da região: leite, frango e suínos", ressalta. Ele também se compromete em não votar por aumento de impostos. "Também vou lutar por todas as demandas regionais", adianta.  Brum acredita que o excesso de candidatos acabou sendo prejudicial para a região, que viu sua representatividade reduzida para a próxima legislatura. "Quando todos os partidos lançam candidatos, alguns fazem o papel do lambari: cada um tira um pouquinho e acaba faltando votos", acredita. "Infelizmente a região ficou com pouca representação", lamenta.

 

Posicionamento

Entre as mudanças notadas por Edson Brum durante o período eleitoral estão as práticas de campanha e o modo de avaliação do eleitor. Para ele, a comunicação digital é fundamental a partir de agora. "Não tenho dúvidas de que, a partir de agora, será preciso ter alguém, dentro do gabinete, que conheça internet. Dará muito mais resultado."

Ele cita Marcel van Hattem (Novo), que focou sua divulgação nas redes sociais. "Ele trabalhou muito bem as coisas que defende e discursos que fez. Um dos vídeos do Marcel teve mais de 17 mil compartilhamentos. Meu melhor compartilhamento até hoje teve duzentos e pouco, o que já foi gigante", declara. Para o deputado, será preciso, cada vez mais, que os políticos divulguem mais seus posicionamentos em relação aos assuntos que são debatidos nas esferas de poder. "É o que os eleitores buscam. Eles querem saber como o que eu defendo em cada uma das pautas públicas. Essa é uma mudança muito grande", destaca.

Comentários

VEJA TAMBÉM...