Política

Eleitores lajeadenses vão às urnas

Conheça alguns casos do município

Créditos: Julian Kober e Rita de Kássia

Lajeado - No segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo (28) até às 17h, os eleitores lajeadenses foram às urnas para escolherem seus representantes para a Presidência da República e governo do Estado. Conheça alguns casos:

Voluntária aos 69 anos

Clarice Sartori (69) tem experiência em trabalhar em eleições. Quando morava em Encantado, foi quatro vezes presidente de mesa. Agora, moradora de Lajeado, se voluntariou para trabalhar. Na porta de uma das seções do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, a 2ª mesária conferia documentos e orientava os eleitores. "Gosto de trabalhar, sou comunicativa e estou fazendo meu dever como brasileira."

 

Primeiro a missa, depois o voto

Por volta das 8h deste domingo, o padre Antônio Puhl recepcionava os fiéis que chegavam para missa, na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola. "Primeiro vou rezar a missa, batizar umas crianças, depois vou votar." Padre Antônio não precisava se preocupar com o horário, afinal, vota no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. "Voto aqui do lado."


Batismo, festa e eleição

O casal Vanessa Lardini e Diógenes Gewer tinham um compromisso especial neste domingo de eleição: o batismo da filha Lauren Aurora Lardini Gewer (5 meses). Toda de branco, com enfeites de pérola, a pequena era o centro das atenções da família, na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola. Os pais, moradores do Bairro Jardim do Cedro, já tinham a programação definida: batizar a filha, votar e depois comemorar o primeiro sacramento católico.

Professora 

A professora Fabiana Kappes voltou tranquilamente na biometria, ao contrário do primeiro turno quando não funcionou. "Temos que cumprir o nosso papel para buscar melhorar nossas vidas, de nossos filhos e das novas gerações".

Comentários

VEJA TAMBÉM...