Política

Entidade sugere hortas ou estacionamentos em terrenos baldios

Ideia surgiu do presidente da Associação de Moradores do Centro

Créditos: Redação

Estrela - O presidente da Associação de Moradores do Centro, Hélio Musskopf, utilizou ontem o espaço da Tribuna Livre na sessão da Câmara. Apresentou um pouco do trabalho da entidade e ideias de melhorias para aquela região da cidade.

Musskopf destaca que a associação foi reativada com a eleição da atual diretoria e que o trabalho é auxiliar a prefeitura para a melhoria na qualidade de vida. E que foram apontados os problemas cruciais do bairro para contribuir na busca pelas soluções. 

Conforme Musskopf, uma das ações foi o levantamento de todos os terrenos baldios da região central de Estrela. "Fomos até a prefeitura para que fossem identificados os proprietários e descobrimos que quase metade é de fora do município. Parece que estão fazendo exploração imobiliária", avalia. Ele propõe que, enquanto esses terrenos não são usados para construção, sejam destinados a áreas de estacionamento ou para hortas comunitárias. "Parece que um dos proprietários cederia a área para isso, mas outros não. Creio que a Câmara também possa criar uma lei com um imposto progressivo para quem não construir e não fizer a cessão de uso", sugere. O assunto deve ser avaliado pelos vereadores.

Comentários

VEJA TAMBÉM...