Política

Ex-prefeito comemora aprovação de contas pelo TCU

Com três administrações no currículo, além das contas de governo, o prefeito teve também as contas de gestão, auditorias de admissão, concursos e processos seletivos aprovados

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- Ana Kautzmann

Bom Retiro do Sul - A aprovação unânime das contas referentes ao ano de 2016, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) é motivo de alegria para o ex-prefeito de Bom Retiro do Sul, Pedro Aelton Wermann. Com três administrações no currículo, além das contas de governo, o prefeito teve também as contas de gestão, auditorias de admissão, concursos e processos seletivos aprovados.

Em conversa com a reportagem de O Informativo do Vale, Wermann conta que são mais de 12 anos de governo aprovados. "Nós fechamos com chave de ouro o governo, porque hoje o TCU faz três auditorias e esses últimos 4 anos somam-se as minhas outras gestões, resultando em 12 anos de aprovação de contas" explica.

Para ele, o momento é de agradecer a todos que estiveram envolvidos na conquista, já que administrar um município pequeno não é fácil. "Eu quero agradecer à comunidade, a sociedade em geral, aos servidores, aos colegas de trabalho, vice-prefeitos, vereadores, enfim, todos que fizeram parte da minha equipe, porque foram pessoas diferentes em cada período e nós conseguimos alcançar os objetivos, porque além de tudo, não é fácil administrar um município com uma estrutura tão pequena" alega.

Diante a aprovação, Wermann explica que a maior conquista de sua gestão foi a transparência, que buscou dar acesso à informação para toda comunidade. "Neste período, o zelo pela coisa pública, o controle e o cuidado pelas coisas que são da comunidade foi um grande desafio para todos que estão trabalhando em prol da transparência, e diante essa conquista, Bom Retiro do Sul esteve entre os 16 melhores municípios do Estado no quesito transparência" destaca.

Quanto a classificação entre os 16 melhores, onde o Estado premia com a honraria "Prêmio Mendes Ribeiro Filho" os executivos municipais que foram eficientes ao cumprimento a Lei de Acesso à Informação, o prefeito aponta: "Recebi o prêmio como prefeito, mas ele é para a comunidade. Para mim, foi o melhor troféu que recebi como pessoa."

Comentários

VEJA TAMBÉM...