Política

Hospital sedia sessão da Câmara

Encontro realizado na noite de ontem serviu para que vereadores conhecessem rotina da instituição

Créditos: Matheus Aguilar
- Lidiane Mallmann

Estrela - A Câmara de Vereadores de Estrela realizou uma sessão descentralizada na noite de ontem. A reunião ocorreu no auditório do Hospital Estrela. Antes, os parlamentares foram recebidos pela diretoria da casa de saúde e visitaram as instalações.

A diretora do hospital, irmã Teresia Steffen, ressalta que é a primeira vez que uma sessão acontece no local nos 21 anos em que atua lá. "Se os vereadores conhecem como funciona o hospital, fica mais fácil de trabalhar e podem orientar melhor o povo sobre nossa atuação aqui", destaca. A vice-diretora da instituição, Adriana de Siqueira, apresentou números de atendimentos, quadro de funcionários, corpo clínico e os principais serviços. "Nosso trabalho não é simplesmente fazer por fazer. Queremos ser referência na região do Vale do Taquari, até 2020, em credibilidade, segurança e confiabilidade", ressalta.

Os vereadores destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelo hospital. Conforme o presidente do Legislativo, Marco Wermann (PV), um dos motivos da convocação da sessão no hospital foi para que os parlamentares pudessem conhecer o esquema de trabalho e encaminhamentos de pacientes para orientar a comunidade e evitar casos como o que ocorreu em 1º de abril no Hospital Bruno Born, de Lajeado, quando um homem ateou fogo na recepção por estar inconformado com o tempo de espera para atendimento.

Votação
A ordem do dia teve apenas um projeto em votação. O texto que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios gaúchos, com a finalidade de constituir consórcio público denominado Consórcio Famurs foi aprovado por unanimidade. A criação do consórcio estadual tem natureza multifinalitária e é destinado a estabelecer relações de cooperação para realização de objetivos de interesse comum aos municípios. A assembleia de fundação do consórcio ocorre hoje, às 13h30min, na sede da Famurs, em Porto Alegre.
 
Confira o vídeo:

Comentários

VEJA TAMBÉM...