Política

Novos secretários são anunciados em Teutônia

Hélio Brandão e Rosana Schneider Rührwiem passam a fazer parte do primeiro escalão


- Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Teutônia - A Prefeitura de Teutônia tem novos titulares para as secretarias de Saúde e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Os novos nomes foram divulgados nesta segunda-feira (9). Já os titulares da chefia de Gabinete e das secretarias de Administração e de Planejamento e Mobilidade Urbana ainda não foram definidos.

Hélio Brandão da Silva foi escolhido para a Secretaria de Saúde. Vereador licenciado na atual Legislatura, Hélio Brandão tem experiência na pasta, pois, entre os anos de 2007 e 2008, foi secretário de Saúde do município. Ele está em seu terceiro mandato como vereador. Já Marlene Metz, embora ainda não oficializado, deixa a Secretaria de Administração e deve assumir como subsecretária de Saúde, devido a sua experiência como secretária e subsecretária da pasta em gestões anteriores.

A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer terá como titular a professora Rosana Schneider Rührwiem. Ela já atuava na pasta como subsecretária desde o início da atual gestão e, entre 1999 e 2002, integrou a equipe da então Secretaria de Cultura. Além disso, Rosana já foi secretária de Educação entre os anos 2003 e 2004 e coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Estrela, entre 2007 e 2010.

A Secretaria de Administração e a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana ainda não têm seus titulares definidos. Para a Chefia de Gabinete também não há nome definido.

Comentários

VEJA TAMBÉM...