Política

Paulo Maluf cumpre prisão domiciliar em São Paulo

Maluf foi condenado no ano passado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de lavagem de dinheiro


- divulgação

São Paulo - O deputado federal afastado, Paulo Maluf (PP-SP), chegou a São Paulo no começo da tarde de hoje (30), para cumprir prisão domiciliar. Ele seguiu de carro do aeroporto de Congonhas para sua casa nos Jardins, região oeste da cidade. Ele teve alta do hospital no qual estava internado em Brasília nesta sexta-feira e embarcou por volta do meio dia em voo fretado para a capital paulista.

A prisão domiciliar foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na última quarta-feira (28). O deputado estava cumprindo pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. O benefício foi concedido após o deputado dar entrada na manhã da última quarta-feira em um hospital de Brasília.

Maluf foi condenado no ano passado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido propina em contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). Os recursos foram desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho, de acordo com a denúncia. O custo total da obra foi cerca de R$ 800 milhões.

Comentários

VEJA TAMBÉM...