Política

Planejamento apresenta balanço dos convênios entre governo estadual e União

Levantamento foi realizado pelo Departamento de Monitoramento de Convênios

Créditos: Governo do Estado
Secretaria do Planejamento do Governo do Estado - Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

Porto Alegre - A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) concluiu o balanço do primeiro semestre da execução dos convênios firmados entre o governo do Estado e a União. 

O levantamento, realizado pelo Departamento de Monitoramento de Convênios, apresenta a evolução dos 403 instrumentos vigentes. Os convênios contabilizam cerca de R$ 4,6 bilhões em verbas. O Eixo de Infraestrutura e Ambiente é o destaque, tanto no volume de instrumentos, quanto de recursos financeiros, em virtude da projetos na área de Saneamento. 

Os convênios federais com o Estado são elencados em quatro eixos: Econômico, Governança e Gestão, Infraestrutura e Ambiente e Social. A SPGG monitora mensalmente a execução dos instrumentos celebrados para verificar o cumprimento dos investimentos firmados com o governo federal. 

A publicação do balanço atende os requisitos de transparência, que integra o Acordo de Cooperação com o Ministério do Planejamento.  http://planejamento.rs.gov.br/upload/arquivos/201807/12155424-12-07-2018-convenios-federais-balanco-1-semestre-2018.pdf 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...