Política

Temer se reúne com líderes da base aliada nesta segunda-feira

No Twitter, o presidente não detalhou o tema do encontro, apenas declarou: "Temos uma boa pauta e muito trabalho pela frente"


- divulgação

Brasília - O presidente Michel Temer informou, em sua conta no Twitter, que se reunirá nesta segunda-feira (6) com líderes dos partidos da base aliada ao governo no Congresso Nacional. Ele não detalhou o tema do encontro, apenas disse: "Temos uma boa pauta e muito trabalho pela frente".

Temer deve tratar da pauta legislativa na Câmara dos Deputados, que, nesta semana, tem sete medidas provisórias encaminhadas pelo governo na fila de votação do plenário. Entre as medidas, estão as que tratam de mudanças nos projetos de concessões e parcerias público-privadas, de alterações no Código de Mineração e da criação de um novo regime tributário para as atividades de exploração de petróleo e gás natural. Também deve ser discutida a retomada da tramitação da proposta de emenda à Constituição, que altera as regras de acesso à aposentadoria. 

A reforma está parada desde que a Câmara recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) a primeira denúncia pelo crime de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer no semestre passado. O fato contribuiu para dispersar o apoio dos partidos da base aliada. Por se tratar de emenda constitucional, a reforma precisa de pelo menos 308 votos do total de 513 deputados para ser aprovada, em dois turnos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...