Política

Tranquilidade e civilidade em Arroio do Meio

Chefe do Cartório Eleitoral, Ivan Quoos, reforça a normalidade do processo eleitoral

Créditos: Claci Gasparotto/Informativo Arroio do Meio
Cartório: chefe do Cartório de Arroio do Meio, Ivan Quoos, e Gustavo Lacerda, do TRE - Claci Gasparotto

Arroio do Meio - Em rápida avaliação do pleito até o momento, o chefe do Cartório Eleitoral de Arroio do Meio, Ivan Quoos, reforça a normalidade do processo eleitoral, sem problemas nas urnas. Gustavo Lacerda, do Tribunal Regional Eleitoral, em visita a 104ª Zona Eleitoral, assegurou tanto a tranquilidade nas urnas quanto a civilidade dos cidadãos. "Sem nenhuma notificação, quando está evidente o clima tenso em várias outras zonas eleitorais." pondera Lacerda.
Diferente do primeiro turno, nos dois maiores colégios eleitorais de Arroio do Meio a votação transcorre rapidamente. Na Escola Municipal Bela Vista, que congrega sete urnas eleitorais, o processo transcorre dentro da normalidade. Conforme a administradora de prédio, Veranisa Maria Krein Facchini o voto está sendo ágil, sem a formação de filas. Na escola Estadual Guararapes, o segundo maior colégio eleitoral com cinco urnas, Gláucia Caneppele também avalia a agilidade do voto e a tranquilidade do processo.
A administradora de prédio do Guararapes comenta que estão sendo efetivadas menos justificativas eleitorais e considera que no primeiro turno muitas das que ocorreram eram de caminhoneiros que se encontravam em trabalho no município.

Para a administradora de prédio, Veranisa Maria Krein Facchini, o voto está sendo ágil. (Foto: Claci Gasparotto)

Gláucia Caneppele avalia a agilidade do voto e a tranquilidade do processo. (Foto: Claci Gasparotto)

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...