Reportagens Especiais

Colinas comemora 25 anos

Determinação e iniciativa dos colinenses construíram a história do município e o destacaram no Vale do Taquari

Créditos: Thaís Presser
- Lidiane Mallmann/arquivo

Colinas - Hoje, Colinas completa 25 anos. Apesar da pouca idade, a cidade é um dos destaques da região e, segundo o prefeito, Sandro Ranieri

 

Herrmann, a população é o pilar essencial do município. "Graças à decisão e vontade soberana de sua população, que se mobilizou e organizou-se para ter a sua vida própria, hoje podemos comemorar essa data tão importante. A força e determinação do nosso povo faz as coisas acontecerem", considera, cumprimentando toda comunidade pelas bodas de prata do município.

 

Turismo

 

Herrmann avalia que os projetos e iniciativas na área do turismo vêm acompanhando a própria história da cidade. "Ao longo dos anos criaram-se marcas, ícones e, assim, nossa cidade ficou conhecida como sendo a Cidade Jardim", conta. Ele diz que este é um caso de identificação, uma característica atribuída pelo fato de os moradores serem caprichosos no sentido de cultivarem jardins, gramados e ornamentarem as suas moradias e os locais públicos. O prefeito destaca que a existência da cultura do turismo faz com que exista a necessidade de aprimorar os eventos já concretizado.

 

Calendário de Colinas

 

O ponto alto do calendário de eventos deste ano do município é, sem dúvidas, a comemoração do jubileu. Herrmann afirma que a 1ª ColinasFest é a grande aposta para 2017. "O evento, que ocorreu de quinta-feira passada até ontem, foi planejado para o aniversário da cidade. A festa foi plenamente satisfatória sob todos os aspectos e a participação da comunidade, o grande público visitante, a presença de expositores e a divulgação nos meios de comunicação fez da ocasião um sucesso", conta. De acordo com o prefeito, a ColinasFest certamente tornou-se uma das portas de entrada de turistas para a Cidade Jardim.

 

A tradicional ornamentação de Páscoa já encanta os visitantes. "Abril, em alusão à Páscoa, será o mês em que todos poderão ver o engajamento da população no espírito comum, de mostrar o belo, a criatividade e a espontaneidade. O trabalho conjunto do povo é o que fortalece não só esta data, mas todas as atividades promovidas", revela. Na primavera, ocorrerá a 26ª edição da Blumentanzfest (Festa das Flores), que já está sendo preparada. Além disso, já há ideias para o Natal, que terá o seu auge com a promoção do Natal Luz e Vida.

 

Planejamento para 2017

 

Para o primeiro ano do governo, Herrmann informa que o foco principal do planejamento é assegurar serviços públicos de qualidade, tendo como prioridade a saúde da população, o projeto educacional de alto nível e o desenvolvimento dos setores produtivos, tudo convergindo para o bem-estar dos colinenses.

 

Apesar das imensas dificuldades, como a recessão econômica em todo o país, o prefeito informa que está buscando recursos federais, especialmente através de representes da região no Congresso Nacional. "Temos o aceno de diversas emendas parlamentares que contemplam Colinas, principalmente na área da saúde (aquisição de equipamentos e veículos), na educação (conclusão do auditório e construção de refeitório em escola), na agricultura (patrulha agrícola e aquisição de máquinas), e obras (compra de máquinas e pavimentações).

Comentários

VEJA TAMBÉM...