Esporte

Guarani x Lajeadense, o retorno

Equipes voltam a se enfrentar neste domingo, em Venâncio Aires

Créditos: Da redação
RETURNO: Lajeadense tenta recuperar em Venâncio Aires os pontos que perdeu em casa - Lidiane Mallmann

Lajeado - A derrota do Lajeadense para o Guarani de Venâncio Aires, na noite de quarta-feira, no encerramento do primeiro turno da fase de classificação da Divisão de Acesso, foi difícil de ser "digerida", especialmente pela superioridade do Alviazul dentro das quatro linhas. Porém, o mau resultado, que significou a perda da invencibilidade e da liderança da chave A precisou ser rapidamente assimilado e deixado para trás, já que o duelo entre as duas equipes se repete neste domingo, desta vez no Estádio Edmundo Feix.
No confronto, que inicia-se às 16h, o Lajeadense tentará dar o troco no adversário. Para isso, precisará manter o excelente retrospecto das atuações fora de casa, onde, dos 12 pontos disputados, conquistou dez. Pontuar também é essencial para que o representante de Lajeado se mantenha bem colocado na tabela de classificação. No momento, o time está na vice-liderança, mas já é ameaçado pelo São Paulo de Rio Grande, que também chegou aos 12 pontos. Pelo Bagé, que começou muito mal, faz campanha de recuperação e ingressou no G-4, com dez pontos. O Cruzeiro, o primeiro clube fora da zona de classificação, soma nove pontos.

Desfalque

O tempo para treinar será curto. Ontem, os jogadores que atuaram na quarta-feira fizeram apenas um trabalho de recuperação. Por isso, somente na manhã deste sábado o técnico Serginho Almeida encaminhará a equipe que atuará em Venâncio Aires. Um desfalque já é certo: o meia Cristiano, que não jogará por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A situação de Bindé, que deixou o gramado lesionado, será analisado e sua presença na partida dependerá de sua recuperação.
O astral do elenco é muito bom, segundo o técnico. "Lógico que lamentamos a derrota, principalmente pelas circunstâncias que ela ocorreu. Mas estamos convictos de que fizemos uma bela atuação e que temos condições de buscar os pontos perdidos fora de casa", afirmou Almeida, outro que "desfalcará" o Lajeadense por ter sido expulso.
A definição da equipe deve ocorrer apenas horas antes da partida. "A formação vai depender mais do Cristian (fisioterapeuta), do que de mim", encerra o treinador.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...