Polícia

Promotor se despede após 14 anos de atuação em Lajeado

Ederson Luciano Maia Vieira teve ainda mais visibilidade ao atuar no julgamento do caso do menino Bernardo

Créditos: da redação
Ederson Luciano Maia Vieira assume como promotor assessor na Procuradoria de Prefeitos da Procuradoria-Geral de Justiça - Lidiane Mallmann

PORTO ALEGRE | Após atuação na Promotoria de Justiça de Lajeado, o promotor de Justiça Ederson Luciano Maia Vieira se despede da região onde trabalhou nos últimos 14 anos. Com 20 anos de Ministério Público do Rio Grande do Sul, Vieira, que é natural de Uruguaiana, já assumiu as novas atribuições na Procuradoria-Geral de Justiça, em Porto Alegre.

Atualmente, Vieira está lotado na Procuradoria de Prefeitos, com a atribuição de apurar fatos criminais imputados a prefeitos no exercício do mandato no Estado do Rio Grande do Sul. Para ele, a nova experiência traz expectativa para as condições de enfrentamento ao crime e de realização da Justiça. "Espero ter condições de enfrentar e superar os desafios impostos pela complexidade das questões trazidas à apreciação, sempre honrando a confiança depositada pelo Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen", afirma.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduado em Ciência Penal e Processual Penal pela Fundação Escola do Ministério Público (FMP), Vieira leva como aprendizado dos anos vividos em Lajeado a integração que a comunidade e as instituições públicas têm. "A capacidade de organização comunitária em prol do interesse comum", destaca o promotor.


Caso Bernardo

Conhecido pela comunidade lajeadense, o trabalho do promotor de Justiça Ederson Luciano Maia Vieira teve ainda mais visibilidade durante sua atuação no julgamento do caso do menino Bernardo Boldrini. "Esse caso foi o de maior volume e repercussão que atuei na minha carreira perante o Tribunal do Júri. Porém, outros trabalhos foram igualmente gratificantes, citando as atuações nas Operações Ponto Final, Sem Saída e Desabafo, às quais somo os milhares de feitos nos quais busquei que fosse feita a Justiça", resume.

 

Comments

SEE ALSO ...