Variedades

Atrações culturais abrem a Maifest

Comemoração dos 142 anos de Estrela tem show de Os Gaudérios e espetáculo do Grupo Tholl

Créditos: Redação
- Paulo Ricardo Schneider/Prefeitura de Estrela/divulgação

Estrela - A tradição gaúcha e o espetáculo circense foram atrações, ontem à noite, da abertura da Maifest 2018, que por dez dias marca as comemorações pelos 142 anos de emancipação de Estrela. A programação foi aberta com o 19º ParkChoppFest, que até o próximo dia 20 concentra uma série de shows, atividades culturais, esportivas e recreativas, no Parque Princesa do Vale. Os Gaudérios e Grupo Tholl abriram o rol de atrações.

Programação
O 19º ParkChoppFest, uma promoção da prefeitura em parceria com o Rotary Club de Estrela, não tem cobrança de ingresso. Hoje haverá Baile da Melhor Idade, com animação de Jaime Jardel & Cia; o Torneio do Boi e shows com Mr. Klank e Sputnik, Banda de Estrela e Dona Matilde. Amanhã, ocorrem os tradicionais Jogos Germânicos, a partir das 13h30min, além das apresentações da banda Abra Soul e do grupo Balaio de Gato.

A Maifest conta ainda, de amanhã até o dia 27, com o Festival do Chucrute, organizado pela Comunidade Evangélica e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei. Serão dois bailes típicos (hoje e no dia 26), animados respectivamente pela Orquestra La Montanara e Banda K'necus; dois cafés coloniais (domingo e 27); a 24ª Festa do Idoso (23) e a 12a Festa das Apaes (24). Ingressos à venda com os organizadores. Mais informações no site www.estrela.rs.gov.br, www.festivaldochucrute.com.br e nas respectivas fanpages.

Comentários

VEJA TAMBÉM...