Ano XLIII - Quinta-feira, 30 de março de 2017
Logo Informativo
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
lupa
Oscar premiará os melhores do cinema na noite deste domingo
Home  |   Notícias   |   Variedades   |  Oscar premiará os melhores do cinema na noite deste domingo
24 de fevereiro de 2017

Oscar premiará os melhores do cinema na noite deste domingo

"La la Land: Cantando Estações" é o favorito para categoria de "Melhor Filme"

Los Angeles/EUA- O maior evento de cinema do mundo será realizado, neste domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 89° edição do Oscar que irá premiar diferentes categorias aguarda, no tapete vermelho, atores, atrizes, diretores, roteiristas e demais profissionais da sétima arte para a cerimônia. 

 

Neste ano, o apresentador será Jimmy Kimmel que já comandou o Emmy em 2012 e 2016. A cerimônia será transmitida ao vivo, a partir das 21h, pelo canal fechado TNT. A Rede Globo irá exibir, na segunda-feira, um especial do Oscar, a partir das 15h20min, com a apresentação de Christiane Pelajo e comentários de Arthur Xexéu e Miguel Falabella. A emissora prioriza, em 2017, a veiculação do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro, na noite de domingo.


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na última semana, a lista de indicados. Mais uma vez, Denzel Washington está na lista de concorrentes do Oscar de "Melhor Ator". A experiência e maestria para atuar já lhe rendeu duas estatuetas: a primeira foi de "Melhor Ator Coadjuvante", em 1990, por "Tempo de Glória", no qual trabalhou com Morgan Freeman e a segunda, em 2002, por "Melhor Ator" em "Dia de Treinamento". Além disso, levou Globos de Ouro durante a carreira.


Neste ano, a lista traz concorrentes fortes já conhecidos do público e premiados pelo cinema. Quem também volta e concorre para "Melhor Direção" é Mel Gibson. O terceiro filme dirigido por ele trouxe à tona emoções do público e, ao mesmo tempo, polêmica em "A Paixão de Cristo", em 2004. A israelita Natalie Portman está na lista de "Melhor Atriz" por "Jackie". Neste filme, ela encarou a personagem Jacqueline Kenney Onassis, que foi esposa do presidente norte-americano, John Kennedy, assassinado nos anos de 1960.
O primeiro Oscar foi em "Cisne Negro", em 2011.

 

Natalie irá concorrer com uma das grandes estrelas de todos os tempos da história da sétima arte, Meryl Streep. A veterana está na lista por "Florence: quem é essa mulher". Musa do diretor Woody Allen, Meryl foi premiada com Oscar em "Kramer vs. Kramer", "A Dama de Ferro" e "A escolha de Sofia". Também já foi agraciada com Globo de Ouro, BAFTA, Emmy e no Festival de Cannes e Berlim. Está na Calçada da Fama de Los Angeles desde 1998.


A australiana Nicole Kidman, que foi casada com o astro Tom Cruise por 11 anos, novamente, está entre as melhores. Vencedora em 2002 por "As Horas", em que interpretou a escritora inglesa com problemas de depressão, Virgínia Wolf, ela retorna na indicação de "Melhor Atriz Coadjuvante" em "Lion: Uma Jornada para Casa."
A premiação mais aguardada é a de "Melhor Filme".

O favorito é o musical "La la land: Cantando Estações", que tem 14 indicações igualando-se aos clássicos como "Titanic", de 1997, e "A Malvada", de 1950. Depois, aparecem o drama "Moonlight: Sob a Luz do Luar" e a ficção "A Chegada". Neste ano, grande nomes do cinema concorrem ao Oscar e geram uma difícil escolha aos avaliadores.


Confira algumas das indicações:


Melhor Filme
A Chegada, Até o Último Homem, Estrelas Além do Tempo, Lion: Uma Jornada para Casa, Moonlight: Sob a Luz do Luar, Um Limite Entre Nós, A Qualquer Custo, La la Land: Cantando Estações e Manchester à Beira Mar.


Melhor Diretor
Denis Villeneuve - A Chegada; Mel Gibson - Até o Último Homem; Damien Chazelle - La La Land: Cantando Estações; Kenneth Lonergan - Manchester à Beira-Mar e Barry Jenkins - Moonlight: Sob a Luz do Luar.


Melhor Atriz
Isabelle Huppert, Ruth Negga, Natalie Portman, Emma Stone e Meryl Streep.


Melhor Atriz Coadjuvante
Viola Davis, Naomie Haris , Nicole Kidman , Octavia Spencer e Michelle Williams.


Melhor Ator
Casey Affleck, Andrew Garfield, Ryan Gosling, Viggo Mortensen e Denzel Washington.


Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali, Jeff Bridges , Lucas Hedges , Dev Patel e Michael Shannon.


Melhor Animação
Kubo e as Cordas Mágicas, Moana: Um Mar de Aventuras, Minha Vida de Abobrinha, A Tartaruga Vermelha e Zootopia: Essa Cidade é o Bicho.


Melhor Fotografia
Bradford Young - A Chegada, Linus Sandgren - La La Land: Cantando Estações, Greig Fraser - Lion: Uma Jornada para Casa , James Laxton - Moonlight: Sob a Luz do Luar e Rodrigo Prieto - Silêncio.


Melhor Figurino
Joanna Johnston - Aliados, Colleen Atwood - Animais Fantásticos e Onde Habitam, Consolata Boyle - Florence: Quem é Essa Mulher?,
Madeline Fontaine - Jackie e Mary Zophres - La La Land: Cantando Estações



Crédito da notícia: Carolina Schmidt
Última atualização: 24 de fevereiro de 2017 às 23h04min
Comentário [ + ]
Política - 30/03

Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

Ele foi condenado hoje pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas
Variedades - 30/03

Encantado comemora 102 anos elegendo a nova corte das soberanas

Serão 19 candidatas, desfilando na passarela, no ginásio do Parque João Batista Marchese
Esporte Amador - 30/03

Campeonato de Futebol Amador de Encantado recebe inscrições

As equipes devem confirmar sua participação até quarta-feira (5), na reunião no centro administrativo, às 19h30min
Geral - 30/03

Alunos de Medicina da Univates destacam-se na Anasem

Na instituição, 7% dos acadêmicos possuem proficiência avançada; no Brasil, apenas 1,9% detém o conceito máximo
VERSÃO IMPRESSA
Edição 11304
Quinta-feira
30/03/2017
Caderno Principal
Edição 11303
Quarta-feira
29/03/2017
Caderno Principal
Edição 11302
Terça-feira
28/03/2017
Caderno Principal
Edição 11301
Segunda-feira
27/03/2017
Caderno Principal
Edição 11300
Sábado
25/03/2017
Caderno Principal
Edição 11299
Sexta-feira
24/03/2017
Edição 11298
Quinta-feira
23/03/2017
Caderno Principal
O Informativo do Vale  - Av. Benjamin Constant, 2197 - Lajeado/RS - Fone: (51) 3726.6700