Colunistas

Dia do Anjo da Guarda

Tutti Fratteli | [email protected]

Créditos: Vitalina Maria Coletti

Hoje, 2 de outubro, segundo dia do mês, é o 275º dia do ano no calendário gregoriano (276º em anos bissextos). Faltam apenas 90 dias para finalizar o ano de 2019, dias de comemorarmos várias datas importantes: Ontem, 1º de outubro: Dia Internacional da Música Dia do Vendedor Dia do Vereador Dia de Santa Teresinha Dia Internacional das Pessoas Idosas hoje, dia 2, Dia Internacional da Não-Violência Dia do Anjo da Guarda Nosso Anjo da Guarda, é pessoal e exclusivo, cuja função é de nos proteger. Ele nos ampara e nos defende dos perigos.

Nada mais oportuno no momento, do que resgatarmos a memória das pequenas orações do Anjo da Guarda, que a maioria de nós aprendemos quando crianças, e que acabam sendo esquecidas por causa do corre-corre do dia a dia.

O que vem pela frente até o bem próximo final de ano, eu não sei, mas tenho a certeza que em tudo, e em todos os dias Deus e o nosso Anjo da Guarda estarão à frente de nossas vidas, nos abençoando, nos cuidando, nos protegendo e nos fazendo vencer cada adversidade, cada batalha, cada obstáculo diário, indicando as melhores direções e conduzindo-nos pelos melhores caminhos.

O Dia do Anjo da Guarda é comemorado anualmente em 2 de outubro. Nessa data, são lembrados os anjos protetores de cada pessoa, conforme prega o Catolicismo. Com origem espanhola, no século V, os países europeus passaram a comemorar os anjos da guarda. Antes de ser estabelecida oficialmente essa data, o que aconteceu em 1670, era no dia 29 de setembro que se comemorava o dia dos anjos. Isso porque no dia 29 de setembro é celebrado o dia dos Arcanjos Miguel Rafael Gabriel

A criação da data foi autorizada pelo Papa Clemente X e somente depois foi divulgada publicamente pelo papa Paulo V.

No dia dedicado aos anjos da guarda as pessoas costumam rezar e acender velas em honra do seu anjo em particular. Segundo a igreja católica, anjo da guarda é aquele que tem a função de proteger das tentações, do pecado e nos amparar em qualquer situação e qualquer momento.

 

Preghiere all'angelo custode

"Angelo caro, Angelo santo Tu sei mio custode e mi stai sempre accanto dirai al Signore che voglio essere buono e che mi protegga dall'alto del suo trono. Dì alla Madonna che le voglio un gran bene e che mi conforti in tutte le pene. Tu tieni una mano sulla mia testa, in tutti i pericoli, in ogni tempesta. E guidami sempre sulla buona via con tutti i miei cari e così sia."
Preghierina all'Angelo Custode
"Angioletto del Signore che mi guardi in tutte le ore, Angioletto del buon Dio fa' che cresca buono e pio; Sui miei passi regna tu Angioletto di Gesu'."
Buonanotte caro Angioletto
Le frasi di Madre Teresa Caro angioletto,
quando ho sonno e sto per dormire
scendi quaggiù e vienimi a coprire.
Col tuo profumo di fiori di cielo
circonda i bambini del mondo intero.
Con quel sorriso dagli occhi turchini
porta la gioia a tutti i bambini:
Dolce tesoro di angelo mio,
amore prezioso mandato da Dio,
io chiudo gli occhi e tu fammi sognare

 

Preghiere agli Angeli Assistimi Sant'Angelo Custode
Assistimi, santo Angelo custode,
soccorso nelle mie necessità,
conforto nelle mie sventure,
protettore nei pericoli,
ispiratore di buoni pensieri,
intercessore presso Dio,
scudo che respingi il maligno nemico,
compagno fedele,
amico sicurissimo,
prudente consigliere,
modello di obbedienza,
specchio di umiltà e di purezza.
Assisteteci,
Angeli che ci custodite,
Angeli delle nostre famiglie,
Angeli dei nostri bambini,
Angeli delle nostre Parrocchie,
Angelo della nostra città,
Angelo del nostro paese,
Angeli della Chiesa,
Angeli dell'universo.
Amen.
Che gli Angeli vi custodisce sempre cari amici. Abbracci!

 


Vitalina Maria Coletti

Comments

SEE ALSO ...