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Joias Experience é tema da 17ª Mostra Guaporé

Objetivo é proporcionar aos visitantes o turismo de experiência, fazendo com que 'mergulhem' no universo da fabricação das joias


- divulgação

Guaporé - Joias Experience é o tema da campanha publicitária da Mostra Guaporé 2018. Desenvolvido pela diretoria, juntamente com a empresa Londres Comunicação, de Caxias do Sul, o mote tem como objetivo proporcionar aos visitantes e comunidade guaporense o turismo de experiência, fazendo que todos mergulhem no universo da fabricação das joias. A proposta marca um novo recomeço do evento, realizado no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, que se reinventa a cada edição.

O lançamento da mais charmosa e maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, organizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos, aconteceu no CTG Última Tropeada no sábado (2), com a presença de autoridades municipais, membros das quatro entidades que integram a diretoria da feira (Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Lions Club Guaporé e Moto Clube Mosca Verde), patrocinadores, expositores, imprensa e comunidade. A noite festiva, além da divulgação e apresentação do material publicitário da Mostra Guaporé, contou com homenagens à família Pasquali, pioneira na indústria joalheira.

O mote

A ansiedade para saber qual o tema norteará a 17ª da Mostra Guaporé, realizada nos dias 3,4,5 e 10,11 e 12 de agosto, terminou quando o empresário Samuel da Rosa Rodrigues, da Londres Comunicação, salientou que o maior desafio da agência era transformar o conceito Joias Experience em imagem.

"Para executar a campanha, partimos das seguintes palavras chaves: emoção (de saber como cada peça é produzida); encantamento (com o resultado e pelo trabalho de quem faz); envolvimento (que a comunidade sinta-se parte da Mostra); engajamento (a comunidade e os visitantes compartilhando e convidando mais pessoas para participarem da feira). Esses fatores geram experiência e é essa, de forma positiva, que a Mostra Guaporé quer compartilhar com cada visitante".

No cartaz, três elementos são destacados: o trabalho artesanal (a mão de quem faz); a joia em construção (que é a peça sendo produzida); e a delicadeza da renda (que remete a lingerie e a feminilidade). A peça foi produzida pela empresa Sena Joias e o vestido é um oferecimento do Ateliê Disposare Noivas.

"Com base nos conceitos das palavras-chaves e os elementos, criamos o cartaz da Mostra Guaporé", disse Rodrigues.

A campanha publicitária, que deve estar nas ruas nos próximos dias, não se resumirá somente ao material gráfico e VTs para a televisão e spots para as rádios. A novidade de 2018 é o jingle oficial da Mostra Guaporé. Desenvolvido pela RGA Studio e criação de Giovani Dal'mas, o jingle embalará as atrações culturais, que acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto.

 CRIATIVIDADE: peça publicitária desenvolvida pela empresa Londres Comunicação

Durante o evento, a turismóloga Ivone Fávero palestrou sobre a importância do bem receber os visitantes, como o turismo de experiência - tema da Mostra Guaporé 2018 - pode colaborar e cooperar para que todos permaneçam e retornem ao município, e como conquistar os clientes e oportunizá-los uma grande experiência na "Capital da Hospitalidade" e segundo polo nacional de joias folheadas, semijoias e lingeries. Ao término do lançamento oficial, integrantes do Ballet Estefania Bocchi apresentaram algumas danças que estarão abrilhantando o festival "Dança Guaporé" marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Além do espetáculo, a Banda Nova Estação, de Venâncio Aires, animou a festividade.

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