Variedades

Adrenalina no toboágua gigante do Festival de Verão de Estrela

Atração reuniu centenas de pessoas no "Morro da Polar" no fim de semana

Créditos: Natalia Nissen
ADRENALINA: tobogã gigante foi instalado pela primeira vez no Vale do Taquari - Natalia Nissen

Estrela - Leandro Diniz, Etiane Jardim e William Rafael Trindade, de Lajeado, não passaram calor na tarde de sábado. Com termômetros beirando os 30ºC, os três aproveitaram o toboágua gigante instalado na Rua Pinheiro Machado, no Centro, e desceram o "Morro da Polar". Água e adrenalina formaram a mistura perfeita para refrescar o fim de semana do Festival de Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela e Off Aventura.

Enquanto Etiane esperava ansiosa para descer a ladeira e fazer sua estreia no tobogã, Trindade queria sentir a emoção e comparar com os outros toboáguas em que foi. "Já desci em vários, mas sempre em balneário. Estou acostumado e acho muito legal". Equipados com boias, os três se prepararam com antecedência para curtir a atração e registrar tudo pelo celular - com capa impermeável para não estragar a brincadeira.



O toboágua gigante tem cem metros de comprimento e cinco de largura. Com um ingresso, os usuários puderam fazer descidas por uma hora. Crianças e adultos se divertiram e despertaram gargalhadas no público, que se aglomerou perto do toboágua na esperança de se refrescar com alguns respingos do passatempo alheio. Esta foi a primeira vez que um toboágua gigante foi instalado no Vale do Taquari. Uma atração semelhante já havia sido realizada em Porto Alegre.

Na tarde de sábado as bandas Cosmonauts, Mr. Soul e os Djs DougC e Juliana, se apresentaram no palco do evento. No domingo, teve sunset com os Djs Kamini, Nanda Gracioli, Danny Dalt e Lov Low.

Saiba Mais

O Festival de Verão conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela, Fecomércio, Sesc, Circuito Sesc de Esportes e Rádio Sorriso e Univale. Entre os dias 15 e 28 deste mês foram realizadas competições, shows e outras atividades no Parque Princesa do Vale. A programação contemplou jogos de futebol sete; futevôlei; vôlei de duplas; skate; tacobol; basquete street; câmbio e rugby; e aulas gratuitas de ginástica.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...