Variedades

Assistência Social recebe cerca de 600 brinquedos do Corpo de Bombeiros Voluntários


- Édson Luís Schaeffer/divulgação

Teutônia - Recentemente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia realizou gincana interna de integração. Uma das tarefas foi arrecadar brinquedos, que foram entregues à Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia na tarde do dia 13 de setembro. Cerca de 600 brinquedos, dos mais variados tamanhos, foram arrecadados.

Segundo a bombeira voluntária Adriane Gallas, a quantidade de brinquedos surpreendeu. "Não esperávamos uma quantidade tão grande de brinquedos. Os voluntários se mobilizaram com a tarefa. Inclusive a comunidade veio trazer brinquedos", ressalta.

Os brinquedos foram entregues à Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, do Bairro Canabarro. Alguns brinquedos também serão entregues às famílias atendidas pelos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM). A iniciativa é alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Musskopf, a iniciativa do Corpo de Bombeiros Voluntários fará o Dia das Crianças mais alegre e divertido. "Através deste simples gesto teremos muitos sorrisos, de crianças e dos pais. Só temos a agradecer a cada um que fez a sua doação à corporação, que faz um trabalho indescritível para a comunidade teutoniense", frisa.

Comentários

VEJA TAMBÉM...