Variedades

Centro Marista recebe encontro de jovens

Momentos culturais e de espiritualidade e prática esportiva foram algumas das atividades neste sábado

Créditos: Natália Bottoni
- divulgação

Lajeado - Com o tema "Minhas escolhas definem quem sou", o Centro Educacional Marista realizou o II Encontro de Jovens da Comarca de Lajeado, no sábado (8). Oficinas de espiritualidade, momentos culturais e de integração, atividades envolvendo esportes, foram algumas das práticas desenvolvidas pelos jovens durante o dia.

O lema dessa edição é: "Eis que estou à porta e bato". Tendo como base os ensinamentos de Jesus Cristo, o congresso busca somar os valores humanos, além de fortalecer os grupos de jovens. Também procura aprofundar a formação evangelizadora, contribuir para o discernimento vocacional e despertar lideranças juvenis.

A organização do evento é realizada pelos coordenadores dos grupos de jovens, juntamente com a equipe dos Irmãos Maristas de Lajeado. Conforme o animador vocacional Marista, Júnior Luís Franck (36), o encontro é planejado com muito carinho. "Sempre pensamos no crescimento tanto humano, quanto espiritual e social dos jovens, para instigar o interesse pela vida em comunidade e fortalecimento dos grupos de nossas paróquias", esclarece.

Último encontro de jovens na Casa
No próximo ano, os Irmãos Maristas encerram as atividades em Lajeado. De acordo com Júnior, este é o último evento com os jovens na casa. "Sem dúvida, foram efetuados passos importantes na caminhada juvenil da região durante esse tempo. Esperamos que a motivação dos grupos sempre seja renovada e que continuem juntos para a troca de experiências", declara.

Segundo ele, essa troca de conhecimentos ajuda a construir o protagonismo, a liderança e o discernimento de valores de cada um. "Ficamos felizes em poder dar apoio aos jovens, assim deixando a nossa marca Marista no coração e na história das pessoas", afirma Franck.

Saiba Mais
A Comarca de Lajeado compreende as cinco paróquias da região, são elas: a Paróquia São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul; a Paróquia São Francisco Xavier, de Santa Clara do Sul; e as Paróquias Santo Inácio, São Cristóvão e Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Lajeado.

Segundo Franck, cada paróquia tem sua própria caminhada pastoral. "Os jovens que participam da comunidade e se encontram nos grupos, além de momentos de espiritualidade, envolvem-se em atividades de formação humana, lazer, esporte, entre outros, que contribuem com o seu crescimento pessoal", explica.

Comments

SEE ALSO ...