Variedades

Crianças participam do segundo plantio em comemoração ao Dia da Árvore em Lajeado

Atividade foi na manhã desta quarta-feira (12)

Créditos: Assessoria de Imprensa
- Pietra Darde/AI Prefeitura

Lajeado - Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Lajeado realizou mais um plantio alusivo ao mês em que se celebra o Dia da Árvore. Integrando o Programa Lajeado Mais Verde, desta vez, o plantio de 21 mudas aconteceu no entorno do Ginásio do Bairro Morro 25.

O plantio das árvores contou com a presença das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mundo Encantado, da presidente da Associação de Moradores do bairro Morro 25 e da vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher. Os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) realizaram o plantio das mudas de diferentes espécies, como Pau-ferro, Ipê-amarelo, Ipê-branco, Ipê-ouro, Goiabeira e Pau-brasil. A vice-prefeita, Gláucia Schumacher, explicou para as crianças sobre a responsabilidade de efetuar o plantio de árvores. "Depois que a gente planta uma árvore precisamos cuidar e contamos com a ajuda de vocês".

A ação faz parte do Programa Lajeado Mais Verde, que tem como objetivo promover e incentivar a arborização urbana responsável. Além disto, o segundo plantio do mês teve como objetivo atender a solicitação do plantio da Associação de Moradores do bairro Morro 25, que queriam reflorestar o interior do ginásio, o estacionamento e a acadêmia ao ar livre.

Para a presidente da Associação, Lurdes da Silva, este foi um momento muito aguardado pelos moradores. "As crianças da EMEI costumam vir aqui brincar e essas árvores futuramente darão sombra para elas. Estamos muito felizes pelo reflorestamento", conta.

As 6 mudas de Ipê-amarelo que estavam previstas para serem plantadas hoje, foram doadas para a EMEI Mundo Encantado. O plantio que aconteceria hoje no bairro Moinhos foi adiado e nova data será agendada.

Confira a programação de plantios do Lajeado Mais Verde no mês de setembro:

 

19/9, 9h -Plantio de mudas nas ruas transversais da rua Júlio de Castilhos, entre a Rua Bento Gonçalves e Avenida Benjamin Constant

26/9, 9h- Plantio de mudas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL)

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...