Variedades

Cristãos realizam primeira Marcha para Jesus

Caminhada pelas ruas de Lajeado reuniu dezenas de pessoas na manhã deste sábado

Créditos: Natalia Nissen
- Natalia Nissen

Lajeado - Cristãos de várias congregações de Lajeado participaram da primeira Marcha para Jesus, na manhã deste sábado (11). A caminhada saiu da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no Bairro Americano, e seguiu pela Avenida Benjamin Constant até a Praça da Matriz, no Centro. O evento foi promovido pela marca cristã Kicrê, uma associação civil sem fins lucrativos.

O objetivo é reunir crianças e adultos em um ato de chamamento para o amor, celebrando a fé e a paz. Durante o trajeto, os cristãos entoaram hinos e, aqueles que possuem alguma dificuldade de locomoção, fizeram o percurso em um carro de apoio. Na Praça da Matriz, houve recepção aos participantes e uma conversa para falar sobre o movimento.

Kátia Cristina Scherer, uma das organizadoras da marcha, afirma que o evento é um momento de união e reflexão. Mais de 40 congregações cristãs de Lajeado foram convidadas para a caminhada. "O Senhor fez um dia lindo para celebrarmos. Este é o nosso manifesto de testemunho a Jesus e a comunidade recebeu a proposta de forma muito positiva".



Projetos da Kicrê
Projeto Bartimeu - Visa alcançar alimento, apoio espiritual e direcionamento a pessoas em condição de rua. O alvo é devolver a dignidade e reinserir socialmente essas pessoas de modo a transformar suas vidas.

Projeto Dorcas - Distribuição de alimentos, calçados e vestuário e outros itens necessários para pessoas desempregadas, vítimas de infortúnios naturais (furtos, perdas de bens em enchentes, incêndios) e pessoas carentes. O alvo é o atendimento das necessidades mais emergenciais.

Projeto Vinde a Mim - Oferece apoio, ambiente e propósito, por meio do esporte, orientação a crianças, adolescentes, jovens adultos que se encontrem em situação de marginalidade ou em ambientes sociais violentos, expostos à criminalidade e à drogadição dando-lhes perspectiva de futuro, amor, solidariedade e educação. A Kicrê apoia esse Projeto, realizado na base de Fortaleza, CE, por Geovane Souza e visa à sua implementação no RS futuramente.

Saiba mais
A Kicrê é uma marca cristã que se propõe a cumprir princípios e valores bíblicos colaborando ativamente com as necessidades sociais. Ela não pertence a nenhuma igreja , mas é uma associação civil sem fins lucrativos que leva o nome da marca com o objetivo de implantar, apoiar, fomentar, estimular e realizar, assim como arrecadar recursos voluntários e públicos a fim de viabilizar atos de bondade e justiça social.

Quem quiser ajudar os projetos e ser um voluntário pode entrar em contato pelos telefones (51) 99322-9804 ou (51) 99974-3145. Os trabalhos da marca cristã podem ser acompanhados pelo facebook, @marcakicre, e pelo YouTube, marcaKICRE.

Comentários

VEJA TAMBÉM...