Variedades

Dália despede-se de seu sócio-fundador Albino Dalla Vecchia

Ele completaria 100 ano em agosto


Serviços são executados no trecho administrado pela EGR - Carina Marques/Dália/divulgação

Encantado - O sonho dele era chegar aos 100 anos. Infelizmente, o desejo de Albino Dalla Vecchia não se concretizou, mas os 99 anos vividos foram repletos de alegrias para o nonagenário morador de Linha Auxiliadora, interior do município de Encantado.

Dalla Vecchia foi um dos sócios-fundadores da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda. (Cosuel) e faleceu no dia 22 de maio. Cheio de amigos e planos, ele programava a festa que iria marcar os 100 anos no  dia 29 de agosto. A ideia era reunir em torno de 300 pessoas no salão da comunidade, lista a qual ele mesmo programou e guardava na cabeça nome por nome.

No aniversário de 70 anos da cooperativa, em 15 de junho do ano passado, Dalla Vecchia esteve presente e foi homenageado junto ao amigo e também sócio-fundador Rogero Togni. Ele também participou de um vídeo institucional que marcou as sete décadas de fundação da Cosuel, prestando relatos acerca da fundação e dos primeiros anos de atuação da cooperativa.

O sócio-fundador vivia na localidade de Linha Auxiliadora e deixa os filhos Danilo, Isalino, Iracema, Adilar (in memoriam), Ilário, Teresinha, Maria Salete, Halei e Marta Maria, além de netos e demais familiares que ficam com a saudade guardada no coração e as lembranças na memória do quase centenário Albino.

Comentários

VEJA TAMBÉM...