Variedades

Delícia de lanche

Patrícia Pedotti e a filha Giovana mostram alguns segredinhos para comer saudável

Créditos: Rita de Cássia
SAUDÁVEL: Patrícia e Giovana organizam as marmitas - Lidiane Mallmann

Lajeado - A moda das marmitas chegou de vez para quem vive uma rotina corrida, mas não quer deixar de se alimentar corretamente. A mesma prática pode garantir que o lanche do seu filho seja saboroso, colorido e nutritivo. Mas é preciso disciplina e organização. Dividir a tarefa do preparo dos alimentos com a criança também torna a prática mais divertida.

A arquiteta Patrícia Pedotti mostra que isso é possível. Apreciadora do assunto alimentação e bem-estar, vai fundo nos estudos para manter uma dieta saudável. Os conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo repassa para a filha Giovana Pedotti Petter (9). Esse cuidado vai desde o café da manhã, almoço e jantar, até os lanches que a menina leva para a escola. As marmitinhas são preparadas com todo carinho e atenção, para que a hora da merenda seja repleta de sabor e energia. "Eu tento ao máximo ensinar bons hábitos para ela", afirma.

Feira

Todo sábado é dia de feira e de organizar o freezer. Afinal, para manter uma alimentação saudável é preciso disciplina. "Compro praticamente tudo o que precisamos na feira. Aproveito o final de semana para preparar bolos, roscas e separar as frutas em potes para congelar. Assim, fica mais fácil preparar as marmitas dos lanches da semana", afirma Patrícia.

Dica

Mesmo durante as férias ou nos lanches em casa, os cuidados permanecem. Patrícia prepara sacolés e picolés com sucos, pedaços de frutas e água de coco.

Comments

SEE ALSO ...