Variedades

Documentário sobre a EMEF Guido Lermen, de Lajeado, vai ao ar nesta segunda-feira

Vídeo vai ao ar às 20h no canal 157 da Sky, no Cinebrasil TV


- divulgação

Lajeado - Trabalhos de aprendizagem, iniciativas inovadoras e desafios da educação foram tema de um documentário realizado na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Guido Arnoldo Lermen de Lajeado. Nesta segunda-feira (28), a obra gravada na instituição, vai ao ar às 20h, no canal 157 da Sky, no Cinebrasil TV. Produzido em 2016, o documentário do projeto "Sementes da Educação" retrata a história da escola lajeadense entre histórias de inovação e busca de alternativas para melhorar cada vez mais o ensino local.

Com o tema "Amar é deixar de comparar", a EMEF Guido Arnoldo Lermen foi uma das pautas do documentário, que tratou do funcionamento da escola por ciclos de formação, do método de ensino, da integração comunidade-escola, do ritmo dos estudantes na aprendizagem e do trabalho dos profissionais envolvidos na educação.

"Para nós é uma forma de valorizar e mostrar a escola como uma fonte de formação integral dos alunos. Estamos lisonjeados com a oportunidade de demonstrar o nosso jeito de fazer educação", explicou a diretora da escola, Mariela Zamboni Bauer.

O que é o programa?

"Sementes da Educação" é uma série de documentários de 13 episódios com produção da OZ Produtora, em que foram selecionadas escolas com ensino gratuito e que, com poucos recursos, conseguiram inovar os métodos educacionais. Os episódios retratam localidades diferentes, suas peculiaridades e o envolvimento da comunidade com a escola.

Comentários

VEJA TAMBÉM...