Variedades

Esporte Clube Cruzeiro organiza Festa do Colono Alemão

Atividades, nos dias 21 e 22 de julho, ocorrem em Nova Santa Cruz

Créditos: Redação
DIVERSÃO: a exemplo de anos anteriores, concurso de plantar milho é uma das atrações do evento - Rafael Simonis/arquivo

Santa Clara do Sul - Um dos eventos mais tradicionais da região, a Festa do Colono Alemão do Esporte Clube Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, chega à 38ª edição. A programação começa dia 21, sábado, com torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp, às 13h. Também estão previstas diversas atrações e brincadeiras para crianças e adultos.

No dia 22, domingo, o evento segue com alvorada festiva, às 8h; recepção e chimarreada com Erva Ximango, às 10h; concursos de plantar e debulhar milho e de trupm sege, às 10h30min. O almoço está programado para as 11h30min ao custo de R$ 25. Na sequência, às 13h30min, ocorrerá a apresentação do Dossmann, da Dossfrau e do boneco João Catavento (Sicredi).
Na parte da tarde, a partir das 14h, está agendado o tradicional concurso de valsa, seguido do show da banda Kattivah, às 14h30min, e da banda Champion, às 16h. A entrada é gratuita. 
Em paralelo, serão realizadas as feiras colonial e da saúde. A Festa do Colono Alemão faz parte do Calendário de Eventos do município.

Comentários

VEJA TAMBÉM...