Variedades

Forquetinha em festa encerra neste domingo

Evento espera público de 20 mil pessoas

Créditos: Alicio de Assunção
Solenidade contou com a presença de diversas autoridades - Divulgação

Forquetinha - A 5ª Forquetinha Expofest segue até este domingo. A solenidade de abertura, que ocorreu, na noite de sexta-feira (3),  contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias e os deputados federais progressistas Luiz Carlos Heizen, Covatti Filho e Afonso Hamm. O presidente da feira, Vianei Noll, ressaltou a importância do evento para o município.

"Uma festa que evoluiu muito desde a primeira edição. Crescemos e aprendemos muito nesse período, tanto que agora estamos com um novo modelo, atendendo a população que sugeriu shows diversos e incentivos para as empresas locais participarem. Agora é hora de festejar todas essas conquistas", afirmou.

Também na abertura o destaque para show de danças e da Orquestra Municipal e inaguração do Mural das Soberanas. A feira mostrará a diversidade econômica, cultural e produtiva da região. Serão em torno de 90 espaços internos com exposição de produtos de empresas do varejo, indústria e serviços. Na parte externa haverá outros dez empreendimentos, entre veículos, tratores, caminhões e implementos agrícolas. Dezesseis produtores, de 12 municípios, comercializam mais de 40 produtos tipicamente coloniais durante a feira. Entre as delícias disponíveis estão panificados, embutidos, doces, conservas, sucos e queijos. O público aguardado é de 20 mil pessoas.

Programação deste domingo

14h - Show Infantil Festival Kids
15h30min - Banda Brilhasom
18h - Encerramento da visitação à Feira
20h - Fechamento do Parque de Exposições

Comentários

VEJA TAMBÉM...